Entretenimento



Falando de Sexo

Como resolver os problemas de forma saudável

A conversa é sempre importante nestes momentos

03/03/2022 - 17h10min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Flagrei o meu marido se masturbando diante de uma mulher na internet. Fiquei arrasada, mas perdoei, porque ele sempre foi meio taradão. Quis me separar, mas ele pediu muito para eu dar mais uma chance ao nosso casamento. Fiz isso, mas me pergunto se vale a pena. Será que ele vai mudar?

Pois é, amiga, vocês estão passando por uma situação muito difícil. Imaginamos que você esteja bastante chateada com o fato de ele se excitar ao olhar para outras mulheres. Vocês precisam conversar bastante sobre isso. Discutir a relação é necessário para superar os problemas. E isso não significa apontar os erros de cada um, mas assumir responsabilidades e novos compromissos. 

Se você resolveu dar mais uma chance ao seu marido, é importante que seja de verdade! Muitas vezes, quem foi traído não consegue desculpar genuinamente: em vez de gastar energia e se concentrar em novos caminhos do relacionamento, começa a vasculhar as coisas do parceiro, seguir tudo que ele faz nas redes sociais e desconfiar de todos os seus passos. 

Leia outras colunas

Sem paranoias

Questionar alguns pontos da relação para tentar elaborar ou até mesmo explicar a traição é uma coisa. Agora, buscar descobrir os detalhes, inclusive os mais sórdidos, sobre o que aconteceu é muito nocivo. Evite alimentar ainda mais a paranoia. 

O seu marido precisa entender o que o faz não controlar os impulsos sexuais. Talvez seja interessante que ele busque uma psicoterapia individual. Além disso, vocês dois devem considerar fazer uma terapia de casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias