Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para reacender a chama da paixão

Entre outras dicas, é preciso aprender mais sobre as zonas eróticas um do outro

08/03/2022 - 13h49min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu e minha mulher brigamos muito por causa de sexo. Aqui em casa, a coisa está complicada. Vocês têm dicas para manter uma boa vida sexual?

Não há uma receita pronta para isso. Tudo vai depender da interação de vocês, do dia a dia e do respeito ao ritmo um do outro. Casais que estão sexualmente satisfeitos tendem a entender que o bem-estar está ligado a fatores além sexo. 

Eles costumam ficar mais íntimos, pelo menos, uma vez por semana. Manter a proximidade, com carícias verbais e físicas, é saudável.

Para reacender a chama da paixão, é bom aprender mais sobre as zonas eróticas um do outro. Estar ciente de quanta estimulação você precisa e o que o excita pode levar sua vida sexual a ficar mais qualificada. Falar sobre as dificuldades relacionadas à libido, os problemas para chegar ao orgasmo ou algo que o deixa desconfortável também é importante para corrigir falhas na relação.

Flexibilidade

A libido e as prioridades na relação podem mudar ao longo do tempo.  Com o avanço da idade, a saúde e as pressões da vida diária também impõem obstáculos. Casais que permanecem curiosos e flexíveis sobre suas necessidades sexuais tendem a se sentir bem, o que, por sua vez, abre caminho para uma vida sexual mais satisfatória.

Experimentar diferentes posições, movimentos, toques e estímulos para trazer de volta a chama da paixão são ações válidas. As novas técnicas também podem aumentar as sensações para que você possa atingir o clímax com mais frequência.

Fique atento à próxima coluna: falaremos mais sobre este assunto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias