Entretenimento



Falando de Sexo

Confira sinais que indicam o fim de uma relação

Quando os casamentos não vão bem, alguns sinais ficam evidentes. 

10/03/2022 - 17h58min

Atualizada em: 13/03/2022 - 17h57min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Estou casada há 33 anos. A gente briga muito e acaba nem se falando. Acho que preciso me separar, mas o meu marido diz que tudo é coisa da minha cabeça. Fico em dúvida sobre o que eu penso. Como posso saber se tenho razão sobre o fim do meu casamento?

Quando os casamentos não vão bem, alguns sinais ficam evidentes. Vamos indicar alguns conflitos que podem levar um casal a se distanciar. 

 Falha na comunicação – O ambiente em casa é barulhento (discutem aos gritos) ou muito silencioso (não conversam ou são indiferentes). Muitas vezes, os casais dizem: “Parece que estamos tendo a mesma discussão repetidamente”.

Leia outras colunas

- Falta de intimidade física ou emocional – Ocorre quando vivem como colegas de quarto ou parentes. Não há mais química sexual no casamento.

- Confiança abalada – Você suspeita que seu parceiro está mentindo. Mas a trapaça vem de muitas formas, não só por meio da infidelidade física. A confiança pode ser quebrada por meio de ações realizadas online ou usando as mídias sociais.

- Uma grande mudança de vida – O nascimento de um filho, a morte de um ente querido, mudança de casa, um novo emprego ou aposentadoria: essas mudanças têm enorme impacto no casamento.

- Vício - Dependência em drogas, álcool, jogos de azar, pornografia ou gastos pode prejudicar um relacionamento.

Se vocês não estão conseguindo conversar sobre o conflito, é hora de procurar a ajuda de um terapeuta. A terapia pode auxiliá-los a resgatar a união se for do seu interesse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias