Entretenimento



92 Mais Mulher

Conheça os tipos de unhas postiças e escolha seu estilo

Antes do "BBB 22", Natália se especializou em design de unhas

17/03/2022 - 10h48min

Atualizada em: 17/03/2022 - 10h53min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Alguns modelos estão em alta

Assim como muitas mulheres, Natália Deodato, participante do Big Brother Brasil 22, buscou uma alternativa profissional em meio à pandemia, quando precisou ajudar a mãe no salão em que ela atende em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

João Cotta / TV Globo,Divulgação
Nat é especialista em design de unhas

A sister se especializou em unhas de gel, fibra de vidro e tips. Que tal espiar os modelos que estão em alta e entender as diferenças?

Fibra de vidro

Instagram / Reprodução
Resultado pronto em duas horas

Essas unhas são feitas com tiras bem finas de fibras sintéticas de vidro, colocadas sobre as unhas naturais. São fixadas e moldadas com gel específico. Em duas horas, pode-se ver um resultado natural. As unhas acima são da Natália, com o modelo que ela entrou no BBB 22.

Acrigel

Instagram / Reprodução
Modelo é feito sobre a unha natural

As unhas de acrigel (na foto acima, foi Natália quem colocou numa cliente) são feitas na própria unha natural, passadas como um esmalte. Com uma mistura de produtos, as unhas ficam protegidas e uniformes, evitando quebras e tornando a esmaltação mais bonita.

Acrílico

Instagram / Reprodução
Quase iguais às de verdade

São as que mais se parecem com as unhas naturais, devido à cor rosada. Este modelo é feito com materiais de resina acrílica em pó, que são mais resistentes e têm uma aparência semelhante a das unhas.

Gel moldado multiformato

Instagram / Reprodução
Mistura de formatos é tendência

A mão abaixo também é da Natália, foi ela quem fez este design durante seu curso. Trata-se de uma mistura dos formatos quadrado, stiletto e bailarina (pontas mais finas e extremidades quadradas) no gel moldado, que mistura o material do gel a um pó acrílico para que seja moldado junto à unha postiça da cliente.

Gel moldado em tips

Instagram / Reprodução
Encaixe na ponta dos dedos

As unhas de gel moldado em tips (acessório que funciona como uma unha postiça, mas feito apenas para ser encaixado na pontinha dos dedos) são colocadas como uma extensão das naturais. 

Para um acabamento mais delicado e firme, é utilizada uma camada de gel na finalização.

Manutenção e cuidados

A profissional responsável por ensinar as técnicas para Natália, Gabriela de Oliveira, falou ao jornal Extra sobre os cuidados indispensáveis para manter as unhas naturais saudáveis.

– A manutenção de todos os tipos de unhas é a mesma. Elas devem ser refeitas com 21 dias, podendo chegar, no máximo, aos 30 dias. Este tempo depende também do cuidado que a cliente tem com o material. Há pessoas que costumam roer as unhas, por exemplo. Nesse caso, precisam voltar ao salão em um tempo menor, a cada 15 dias. Após este período, pode ser prejudicial para as unhas – alerta Gabriela, que ainda ressalta a importância de o profissional fazer uma aplicação responsável, realizando uma boa preparação e com a aplicação correta dos produtos: 

– Para evitar possíveis infiltrações e danos às unhas das clientes, que podem gerar reações alérgicas e infecções por bactérias. 

DEIXA EU TE CONTAR

Eu uso, há mais de um ano, alongamentos de unhas em fibra de vidro. A manutenção é feita uma vez por mês, com esmaltação em gel, e nunca tive problemas com as unhas naturais.

Vale ressaltar a importância de buscar profissionais de confiança para realizar o procedimento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias