Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para voltar à vida sexualmente ativa

É mais do que saudável conhecer pessoas novas, mas sem descuidar da prevenção

30/03/2022 - 15h28min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, estou fora do jogo sexual há um bom tempo, mas agora resolvi voltar a viver! Portanto, quero transar, beijar na boca, me relacionar, rir, conhecer gente nova. Será que estou “fora da casinha”, como dizem? Porém, se estiver, é lá que quero estar!

Que coisa boa! Bem-vindo à vida novamente! Digamos que você esteve fora da arena sexual por um tempo, por qualquer motivo (divórcio, viuvez ou apenas não encontrou a conexão certa), mas está pronto para começar a se relacionar de novo.

Você precisa se divertir. Permita-se ter as regras e limitações que desejar. Pense no que deseja realizar: apenas um encontro casual para voltar à ativa? Ou deseja manter um relacionamento sério? 

É importante saber que você pode não querer transar com alguém antes de conhecê-lo e está tudo bem. Não há nada de errado em ir devagar.

Leia outras colunas

Prevenção

Você está absolutamente autorizado a fazer tudo da maneira que quiser. Porém, se surgir uma chance de voltar a ser ativo na cama, escolha um método de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gestações indesejadas. Você não vai curtir estar no calor do momento e perceber que não poderá transar. 

Usar camisinha é uma boa pedida em qualquer relação sexual. Converse com um médico sobre suas escolhas e o que faz mais sentido para você.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias