Entretenimento



Recomeço

Duda Reis anuncia criação de instituto contra a violência doméstica: "Sou uma sobrevivente"

Influenciadora tem medida protetiva contra o ex-noivo, o cantor Nego do Borel, devido a acusações de lesão corporal e estupro

18/03/2022 - 09h10min

Atualizada em: 18/03/2022 - 09h11min


GZH
GZH
Reprodução Instagram / @dudareisb

A atriz e influenciadora digital Duda Reis, 20 anos, anunciou recentemente a criação de um instituto para acolher mulheres vítimas de violência doméstica. A informação foi divulgada durante entrevista ao UOL.

De acordo com Duda, auxiliar outras mulheres que passaram por relacionamentos semelhantes ao que ela viveu com o ex-noivo, o cantor Nego do Borel, 29 anos, foi um dos motivos para criar o instituto. Em janeiro do ano passado, a influenciadora denunciou o funkeiro sob a acusação de estupro de vulnerável, lesão corporal e outros crimes que se enquadram como violência doméstica. 

Reprodução Instagram / dudareisb
Duda Reis estreou como atriz em 2019, na novela "Malhação: Toda Forma de Amar". Atualmente, se dedica às redes sociais

Na época, além registrar boletim de ocorrência contra Borel, na Delegacia da Mulher de São Paulo, Duda expôs nas redes sociais que sofria abusos e violência no relacionamento com o cantor. Segundo ela, isso foi importante para que seu relato e sua iniciativa em denunciar ajudasse outras mulheres. 

— A exposição não só me ajudou a sair definitivamente de um relacionamento abusivo como ajudou milhares de mulheres. Todos os dias, recebo milhares de relatos de mulheres que detalham que saíram de casamentos de anos onde eram vítimas de violência doméstica — contou.

Entenda o caso

Nego do Borel e Duda assumiram o namoro em fevereiro de 2019, pouco tempo depois do cantor ter terminado o relacionamento que tinha com a influenciadora digital Júlia Schiavi. 

O primeiro término do casal ocorreu em dezembro de 2019. Eles se reconciliaram em abril de 2020, mas os pais da influenciadora não aprovaram a retomada da relação e passaram a criticar o cantor nas redes sociais. Eles chegaram a acusar Borel de ter agredido Duda e a deixado sozinha em casa, trancada. 

Diante das declarações dos pais, Duda desmentiu as acusações nas redes sociais

 — Confesso que estou muito chateada com toda essa exposição e queria deixar algumas coisas claras aqui. A primeira coisa é que não fui e não sou vítima de agressão. Nunca na minha vida fui vítima de agressão. E eu nunca fiquei presa dentro de casa, ninguém nunca me trancou dentro de casa — falou na época.

Posteriormente, os pais da influenciadora alegaram que ela foi forçada pelo artista a fazer o pronunciamento e continuaram dando declarações polêmicas contra ele. Nesse período, Duda chegou a afirmar que estava sofrendo de crises de pânico por causa da situação.

Em junho de 2020, Borel pediu Duda em casamento. No entanto, em dezembro do mesmo ano, anunciaram o término do relacionamento.  Em razão disso, ela teve que sair da casa que morava com o artista no Rio de Janeiro e voltou para São Paulo.  Em um primeiro momento, ambos falaram publicamente que a relação terminou de forma amigável.

Depois que começaram a circular rumores de que Duda sofria agressões físicas e verbais e vazar um áudio que confirmava as traições do cantor enquanto estava com ela, a influenciadora decidiu se manifestar publicamente sobre o assunto. Com isso, ela revelou que apanhava do ex-noivo e o acusou de ter tentado dopá-la e estuprá-la.

Duda também pediu desculpas publicamente aos pais e disse que eles estavam certos sobre as acusações. Ela decidiu seguir com as denúncias e pediu uma medida protetiva contra o artista. Em contrapartida, Borel confessou as traições, mas negou que tivesse agredido a ex-noiva. 

No dia 13 de janeiro, Nego registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro contra Duda por crimes contra a honra. Ele também pediu uma indenização no valor de R$ 45 mil por danos morais.  Os advogados do artista solicitaram uma liminar para que as publicações da influenciadora sobre o caso fossem excluídas das redes sociais e para que ela não pudesse mais postar vídeos, fotos ou textos sobre o assunto. A Justiça rejeitou a queixa do cantor e aceitou o pedido de medida protetiva de Duda. 

Carreira

Maria Eduarda Reis Barreiros, conhecida no meio artístico como Duda Reis, nasceu em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. Ela é a única artista de uma família de médicos. O seu primeiro papel como atriz foi com a personagem Mari, em Malhação: Toda Forma de Amar (2019).

— Eu nunca senti vontade de fazer Medicina apesar de admirar a profissão. Eu sou uma pessoa que se ver sangue desmaia, então eu não nasci para isso. Sempre fui comunicativa e fazia de tudo para ser protagonista — confessou em entrevista ao UOL.

Com relação à atual carreira de influenciadora, Duda conta hoje com 9,6 milhões de seguidores no Instagram. De acordo com ela, o número de pessoas que a acompanham na internet cresceu de forma considerável desde o começo da pandemia, em 2020. Antes de se dedicar à carreira de atriz, ela contou que já utilizava as redes sociais para divulgar seu trabalho, mas confessa que não fazia ideia de como ganhar dinheiro com publicidade.

— Eu postava sobre a minha vida, minha rotina, mas não tinha consciência de que era possível monetizar isso. Eu tinha dois milhões de seguidores e não monetizava minhas redes sociais ainda — revelou ao UOL.

Novo relacionamento

Em 5 de fevereiro deste ano, Duda assumiu relacionamento com o ator André Luiz Frambach. No Instagram, ele anunciou o começo da relação. "Depois de cinco anos de amizade, estamos aqui e de uma forma diferente", escreveu. Ela também se manifestou sobre o assunto e publicou uma foto ao lado do namorado com a palavra "abrigo" na legenda.

A família de Duda já declarou publicamente que apoia o novo relacionamento e deseja que ela seja feliz e supere os traumas da relação anterior.






MAIS SOBRE

Últimas Notícias