Entretenimento



Falando de Sexo

Ejaculação precoce: causas e tratamentos

Disfunção se caracteriza pelo orgasmo com ejaculação antes, durante ou logo após a penetração, com o mínimo de estímulo sexual e sem a intenção

13/03/2022 - 17h56min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Gostaria de saber mais a respeito de tratamentos contra a ejaculação precoce.

Essa disfunção se caracteriza pelo orgasmo com ejaculação antes, durante ou logo após a penetração, com o mínimo de estímulo sexual e sem a intenção. 

O descontrole é persistente, repetitivo e causa sofrimento ou dificuldade interpessoal. A disfunção ejaculatória tem impacto negativo tanto no homem quanto no seu par. Algumas causas são falta de experiência, medo de mau desempenho, receio de que alguém apareça de repente, ansiedade, estresse alto (é um fator de risco, pois a instabilidade emocional inibe a habilidade de concentração e o relaxamento no ato sexual), experiências frustradas (mantêm o comportamento sexual disfuncional), dificuldades de relacionamento e aprendizado com masturbação (a prática com o intuito exclusivo de chegar logo ao orgasmo pode condicionar o organismo a acelerar a ejaculação). 

Leia outras colunas

Controle

Para superar essa condição, você precisa conhecer as sensações do seu corpo, aprender a ter controle da respiração e da ansiedade. Em alguns casos, o tratamento para a ejaculação precoce envolve medidas simples, como se masturbar uma ou duas horas antes do ato sexual, para retardar a ejaculação durante a transa.

Exercícios para fortalecer o assoalho pélvico (conjunto de músculos que sustenta órgãos como bexiga, reto e intestino) também ajudam. Primeiramente, você precisa aprender a localizar esta parte do corpo, pois a fraqueza nos músculos desta área pode afetar sua capacidade de retardar a ejaculação. Os chamados exercícios de Kegel (contração e relaxamento) podem auxiliá-lo a fortalecer a região.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias