Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda os benefícios do sexo seguro

Os preservativos cumprem a função da proteção contra doenças

31/03/2022 - 14h46min

Atualizada em: 31/03/2022 - 19h03min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou ficando com um cara muito legal. Ele é do bem, querido, trabalhador, não parece ser mulherengo, um amor. Meio tímido, todo carinhoso, realmente aparenta ser um homem bom! Porém, ele não gosta de usar preservativo: diz que a sensação de transar sem camisinha é diferente, que é saudável, vai a médicos e não faz sexo com qualquer pessoa. Me parece que está falando a verdade. Minha questão é: será que eu acredito nele e transo sem camisinha? Devo pedir para ver os exames dele? 

Quem vê cara, não vê doença. A verdade é que todo mundo tende a pensar que o parceiro escolhido não tem uma infecção sexualmente transmissível (IST), mas pode ter. 

Não importa que tipo de método contraceptivo você escolha, mas precisa praticar sexo seguro para minimizar as chances de contrair uma doença sexualmente transmissível (DST). Então, esteja sempre preparada. 

Leia outras colunas

Uso correto

Os preservativos cumprem a função da proteção contra doenças. Se você usá-los corretamente do início ao fim de todas as relações, estará segura de várias maneiras. 

Por mais embaraçoso que possa parecer, converse com o seu parceiro sobre estas questões: cuidados pessoais, amor-próprio e saúde. Se mesmo assim você quiser fazer sexo sem camisinha, ambos devem passar por exames de saúde. Depois dos primeiros resultados, precisam repetir os testes após seis semanas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias