Entretenimento



Nas ondas da rádio

Estrelas invadem a programação da 92

Claus & Vanessa, Mc Jean Paul, Rodrigo Adams e Portuga são atrações de programas da emissora, a partir desta sexta (18).

18/03/2022 - 12h04min


Camila Camargo / Divulgação
Dupla estreia programa neste domingo

A rádio 92 (92.1 FM), que celebra quatro anos em abril, apresenta três estreias que movimentarão as noites dos ouvintes! 

A partir de hoje, MC Jean Paul comanda o Sextou, que vai ao ar todas as sextas, às 22h. A dupla Claus & Vanessa vai estar à frente do Domingou a partir deste final de semana, às 20h, e os comunicadores Rodrigo Adams e Marcelo Portuga apresentam o Corujão 92, de segunda e sexta-feira, à meia-noite. Confira mais detalhes sobre as novidades.

Boas vibrações e muita música

Já a dupla pop mais querida dos gaúchos, Claus & Vanessa, estará conduzindo o Domingou a partir deste final de semana. Segundo Claus, eles definem o momento como um desafio importante na carreira da dupla, pela responsabilidade de estar à frente do microfone de uma rádio como a 92.

- Estamos muito empolgados com o programa. É uma rádio de grande magnitude. Colocaremos todas as nossas experiências e vivências na atração, mas sendo nós mesmos e interagindo com o público sobre todos os assuntos - afirma.

Claus conta que o programa contará com músicas selecionadas pela dupla, que tem mais de 20 anos de carreira, mas também terá outras atrações:

- Queremos fazer um programa atraente, interessante e descontraído ao mesmo tempo. Serão seis blocos, queremos ter vários momentos no programa, sobre saúde, música e, claro, muita interação com os ouvintes.


Funk ganha mais espaço

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jean Paul estreia nesta sexta

Na noite de hoje, MC Jean Paul estreia o Sextou, a partir das 22h. O cantor, que já apresenta Esquenta do MC Jean Paul, aos sábados, comemora o espaço que o funk vem ganhando na programação.

- Acredito que seja um horário perfeito para a galera que está indo para a balada. O programa é para fazer um clima de esquenta mesmo, para abrir o fim de semana com energia positiva e com aquele intuito de resgatar funks antigos, iniciativa que deu muito certo no Esquenta - adianta Jean.

Segundo o artista, o programa, que terá duas horas de duração, trará também uma seção com os funkeiros da nova geração, além de uma sequência das músicas mais tocadas nas pistas. Outro momento que o cantor e comunicador destaca é o quadro Peça Seu Funk Cantando. O programa terá ainda um espaço especial para os funkeiros do Rio Grande do Sul.

- É um sucesso no Esquenta, que a gente traz para o Sextou. É muito divertido - garante.

Jean destaca que apresentar o Sextou é um presente e um reconhecimento ao seu trabalho e mais uma porta para o funk local:

- Estamos abrindo mais uma porta para o funk gaúcho, fazia falta um programa nesse estilo. A rádio tem muita audiência e um mercado muito grande para a galera que curte um funk de qualidade. Estamos com uma expectativa muito grande, eu e DJ Mart, que está no programa comigo. É mais um espaço para fortalecer o movimento funk.

Humor nas madrugadas

Barbara Bitencourt / Grupo RBS,Divulgação
Adams e Portuga dão as caras na segunda

Uma das novidades na programação é o Corujão 92, que estreia nesta segunda, a partir da meia-noite, com Rodrigo Adams e Marcelo Portuga. A dupla, que já faz sucesso nas ondas da Atlântida (94.3 FM), promete um programa movimentado, de segunda a sexta.

– A expectativa é fazer um programa leve na madrugada, trazendo humor, quadros inéditos e personagens. E fortalecendo a figura do Portuga, que é uma novidade na programação da 92. Ele mora há 10 anos no Brasil, tem um humor finíssimo e trabalha com stand-up comedy. Trazer nossa dupla, que é um sucesso na Atlântida, para a 92, é um momento muito especial - afirma Adams.

Segundo o comunicador, que integrou o primeiro time da rádio, é ainda mais especial retornar quando a 92 celebra quatro anos no ar:

- Fiquei dois anos incríveis na 92, estava na rádio no seu primeiro dia, quando ela foi "aberta". Fui líder de audiência durante nove meses. Então, voltar para a 92 é um momento ímpar.

Adams adianta que, nos programas, os ouvintes poderão curtir clássicos da música sertaneja e sucessos das bandas de baile do Rio Grande do Sul, um dos gêneros de mais sucesso no Estado:

- Esperamos alegrar as madrugadas da galera, com muita energia legal. O público terá um belo produto, uma opção muito bacana para a madrugada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias