Extensão de cílios: saiba quais são os cuidados básicos  - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher31/03/2022 | 11h28Atualizada em 31/03/2022 | 11h28

Extensão de cílios: saiba quais são os cuidados básicos 

Procurar profissionais capacitados é essencial

Extensão de cílios: saiba quais são os cuidados básicos  Monet / stock.adobe.com/stock.adobe.com
A técnica conquistou a mulherada, mas é preciso ter atenção antes de investir no procedimento Foto: Monet / stock.adobe.com / stock.adobe.com

Não é de hoje que as técnicas de extensão de cílios vêm fazendo sucesso e lotando a agenda de profissionais da área estética. O alongamento é indicado para mulheres que, assim como eu, querem se livrar do uso diário do rímel, mas, ao mesmo tempo, desejam ostentar fios longos e volumosos.

De acordo com a oftalmologista Marcele Rizatti, para que as pessoas fiquem seguras ao se submeterem ao procedimento, é importante procurar profissionais capacitados, que utilizem produtos de procedência confiável e com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Confira outros cuidados básicos para manter a beleza e a saúde dos cílios em dia.

Muito além da beleza

A médica Marcele ressalta que cílios não servem apenas para embelezar o olhar: têm a função de proteger o globo ocular, pois são barreiras físicas entre os olhos e partículas ou organismos desconhecidos, além de atuarem como sensores que induzem o fechamento da pálpebra diante da proximidade com corpos estranhos.

Apesar do efeito bonito, o procedimento pode causar problemas à estrutura dos olhos.

– Com relativa frequência nos serviços de pronto-atendimento oftalmológico, vemos erosão da conjuntiva (membrana mucosa que reveste a parte posterior da pálpebra e se prolonga para recobrir a esclera, a parte branca dos olhos), semelhante a um “esfolado”, por algum cílio mal posicionado, resíduo de cola ou trauma que ocorre durante a aplicação, além de infecções, conjuntivites ou ceratites (hipersensibilidade à luz e diminuição da visão por inflamação da córnea) – explica a médica.

Recomendações da especialista

 /// É fundamental realizar a higienização diária dos cílios e pálpebras com xampu infantil neutro diluído em água. Se realizar alongamento de cílios e os olhos ficarem vermelhos, sentir desconforto ou sensação estranha, consulte um oftalmologista.

/// Se a aplicação de produtos não for feita por um profissional capacitado, pode provocar processos alérgicos por excesso de substâncias químicas. Assim, haverá um quadro de inchaço, coceira, vermelhidão e até descamação da pele.

DEIXA EU TE CONTAR

Acho importante compartilhar a minha experiência por aqui. Faço extensão de cílios com frequência, pelo simples fato de ganhar tempo no dia a dia, pois não preciso me preocupar com maquiagem. No meu caso, a durabilidade é de, aproximadamente, 30 dias.

Porém, algumas amigas ficaram traumatizadas por perderem mais da metade dos cílios ao se submeterem ao procedimento com profissionais não credenciados. Busque referências!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros