Entretenimento



Estreia

Marcos Palmeira reencontra o Pantanal 32 anos depois: "Está sendo uma experiência incrível"

Ator esteve na primeira versão, como Tadeu, e agora será José Leôncio

28/03/2022 - 11h16min

Atualizada em: 28/03/2022 - 11h17min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Palmeira será José Leôncio

O convite para o remake de Pantanal foi um misto de emoção e saudosismo para Marcos Palmeira:

– Para mim está sendo uma experiência incrível poder chegar a essa fase da minha vida, com quase 60 anos, e receber um presente desse – contou o ator de 58 anos, na coletiva de apresentação da novela.

Na primeira versão da história, ele interpretou Tadeu, papel que agora fica a cargo de José Loreto. Já o ator veterano tem a responsabilidade de dar vida a José Leôncio, eternizado pelo saudoso Cláudio Marzo (1940-2015). O primeiro intérprete, aliás, serve como referência e inspiração para Palmeira:

– Trago do Cláudio a tranquilidade. Nunca vi ele desesperado, levava horas pra se maquiar lá no Pantanal, sempre numa tranquilidade. Mas tô colocando mais amor no olhar pro Tadeu, pro Jove, pra Filó…

TV Manchete / Reprodução
Claudio Marzo (C), com Marcos Winter e Marcos Palmeira (D), na primeira versão

O ator é só elogios ao novo Tadeu, agora sob a responsabilidade de Loreto:

– Custei muito a desapegar do Tadeu quando fui ver a novela porque lembrava das cenas. Vejo cenas do José e vejo como eu fazia. Mas em nenhum momento tive interesse de dizer como era feito, como eu fazia, porque ele é outro Tadeu. E está lindo o trabalho dele.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Loreto vive Tadeu na nova versão

Passados 32 anos da novela anterior, Marcos Palmeira destaca que é possível levar ao público um folhetim com ares de novidade:

– Acho que já está todo mundo muito livre. São novas camadas que a gente está trazendo para esse Pantanal, já que na época era uma novela de obra aberta e agora a gente tem a obra inteira – avalia o ator, que promete surpresas para o público:

– A gente realmente está pegando uma nova novela e não tem nada a ver com aquela novela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias