Entretenimento



Despedida

Morre a atriz Djenane Machado, a primeira Bebel de "A Grande Família"

Artista de 70 anos vivia longe dos holofotes desde os anos 1990

30/03/2022 - 08h58min

Atualizada em: 30/03/2022 - 08h59min


GZH
GZH
Reprodução / Memória Globo
Djenane Machado interpretou Bebel na primeira versão de "A Grande Família"

Morreu na semana passada a atriz Djenane Machado, aos 70 anos. A artista ficou conhecida por interpretar a personagem Bebel na primeira versão de A Grande Família. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo jornal O Globo. A causa da morte não foi revelada.

A artista vivia afastada dos holofotes desde a década de 1990. Em 2016, chegou a conversar com a reportagem do jornal Extra, quando contou que estava morando em um apartamento herdado em Copacabana, no Rio de Janeiro, na companhia de uma cuidadora. À época, Djenane revelou estar levando uma vida simples desde que deixou a carreira artística. 

Ela iniciou na televisão em 1968, como a personagem Hannah de Passo dos Ventos, folhetim de Janete Clair. Depois, trabalhou em novelas como Rosa Rebelde, A Ponto dos Suspiros, Véu da Noiva e Assim na Terra como no Céu. Em 1971, também ganhou destaque em O Cafona, com a personagem Lucinha Esparadrapo. 

Já no cinema, participou de diferentes produções do gênero pornochanchada e integrou o elenco de filmes como Águia na Cabeça, de Paulo Thiago, e Ópera do Malandro, de Ruy Guerra. 

O convite para viver Bebel em A Grande Família veio em 1972, após Djenane interpretar Glorinha na novela O Primeiro Amor. A atriz foi a primeira intérprete da esposa de Agostinho Carrara, mas acabou sendo substituída por Maria Cristina Nunes tempos depois, por supostamente chegar atrasada e causar problemas nas gravações. 

Ela abandonou o mundo artístico em 1992, após a morte do pai, o produtor e diretor de espetáculos musicais Carlos Machado. Conforme o jornal O Globo, o afastamento da atriz, à época, teve relação com sua luta contra a dependência química. 

Djenane Machado não deixa filhos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias