Entretenimento



Falando de Sexo

Na hora H, vale apostar até na dramatização

Tudo é válido, desde que os envolvidos estejam de acordo

01/03/2022 - 15h08min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andréa Alves
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Como funciona a dramatização e que tipos de papéis as pessoas gostam de representar em um sexo mais pegado, tipo BDSM?

A sigla BDSM significa bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo e envolve uma série de práticas sexuais. Bondage é o nome dado para o ato de prender ou amarrar uma pessoa consensualmente para fins estéticos, eróticos ou sensoriais. 

Nem todas as dramatizações sexuais se enquadram na categoria de BDSM, mas elas são tipicamente consideradas elementos essenciais da prática. A encenação sexual BDSM pode envolver duas ou mais pessoas que dramatizam uma cena ou fantasia. Isso pode acontecer pessoalmente ou virtualmente, como em uma sala de bate-papo na internet. 

Leia outras colunas

Consentimento

Quando a dramatização faz parte do BDSM, geralmente envolve, pelo menos, um indivíduo exibindo domínio sobre outro. Os cenários podem ser simples e improvisados ou exigir fantasias, adereços e roteiro elaborados. Essencialmente, cada pessoa finge ser alguém ou algo que não é. Em uma cena erótica, os participantes podem representar qualquer tipo de situação. 

Vale lembrar que o BDSM é uma prática consentida e uma situação completamente diferente de qualquer tipo de violência, humilhação ou agressão. Para praticar o BDSM, é essencial que exista um acordo, limites, consentimento dos envolvidos e que seja prazeroso para ambos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias