Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando o desejo sexual some?

É importante ficar atento aos sinais

27/03/2022 - 17h13min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, meu marido tem 52 anos e, de uns meses para cá, não está tendo muita vontade de fazer sexo. Anda cansado, com dores e, sempre que dá, se atira no sofá é dorme. Estou preocupada!

Você tem razão de ficar preocupada, amiga, porque, muitas vezes, essa falta de libido associada a sintomas físicos, pode demonstrar características de uma doença que deve ser melhor avaliada. Então, fique atenta para alguns fatores que podem contribuir para a falta de desejo sexual do seu parceiro.

Leia outras colunas

O que controla o desejo sexual é, na verdade, um cruzamento de influências físicas, psicológicas e socioculturais. Parte disso não é bem compreendida. Sempre é importante ficar atento ao abuso de álcool e de   drogas, ansiedade, estresse, depressão e níveis mais elevados de cansaço, estresse e fatos negativos que estejam acontecendo. Também é importante ficar atento com a ingestão de medicamentos e com situações peculiares sobre um relacionamento, novo que também podem influir. 

Outros sinais importantes que devem ser notados é que muitas mulheres, quando têm sinais de diminuição de libido, pensam que o homem não sente mais atração por ela ou acreditam que ele está envolvido em outro relacionamento. Se vocês têm estabilidade amorosa neste relacionamento e percebem algo diferente, devem falar sobre o que esta acontecendo e procurar ajuda.

A participação de uma parceria compreensiva ajuda muito a achar a causa do problema.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias