Entretenimento



Ontem e hoje

"Pantanal": por onde anda o elenco original da novela?

Nova versão do folhetim estreia nesta segunda-feira na faixa das 21h da RBS TV

23/03/2022 - 15h05min

Atualizada em: 24/03/2022 - 11h33min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram
Cristiana Oliveira interpretou Juma na primeira versão de "Pantanal"

Pantanal retornará à televisão nesta segunda-feira (28) na faixa das 21h da RBS TV, em uma nova versão. 

Grande sucesso da dramaturgia brasileira, a novela original foi exibida nos anos 1990, pela TV Manchete, e encantou o público com suas imagens da natureza brasileira, assim como pela lenda de Juma, mulher que os moradores do Pantanal acreditavam ter o poder de se transformar em onça.

Apesar de alguns dos atores do elenco original estarem escalados para o remake, muitos outros ficaram de fora da nova versão. A seguir, GZH conta por onde cada um deles esteve nos últimos anos e quem está de volta na trama.

Cristiana Oliveira (Juma Marruá)

Divulgação / Ver Descrição

Intérprete de Juma Marruá na versão original de Pantanal, na década de 1990, a atriz Cristiana Oliveira é atualmente voluntária na ONG SOS Pantanal e fez várias expedições para entregar cestas básicas, mudas de árvores e computadores para escolas ribeirinhas. Seu trabalho mais recente foi em 2019, na novela Topíssima, da TV Record, na qual interpretou a vilã, que antagonizava com a própria filha, a protagonista Sophia (Camila Rodrigues).

Marcos Winter (Jove)

Ver Descrição / Ver Descrição

Marcos Winter, que deu vida a Joventino Leôncio Neto, o Jove, na versão original de Pantanal, também seguiu carreira nos últimos anos na dramaturgia da Record: ele interpretou Massá em Gênesis e atualmente vive Aitofel em Reis. Antes disso, Winter participou da série da Globo Segunda Chamada, como Alberto Freitas, e do filme Happy Hour — Verdades e Consequências (2019), de Eduardo Albergaria.

Paulo Gorgulho (Zé Lucas)

Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação

Paulo Gorgulho é um dos atores escalados para retornar a Pantanal, desta vez interpretando Ceci na primeira fase da novela. O ator também participou de Segunda Chamada, na Globo, no ar entre 2019 e 2021, como o professor Jacinto Queiroz Araújo. Já no cinema, ele participou de projetos como O Jardim Secreto de Mariana (2021), de Sérgio Rezende, e O Matador (2017), de Marcelo Galvão.

Marcos Palmeira (Tadeu Aparecido Leôncio)

Instagram / Reprodução

Marcos Palmeira é outro veterano que retorna a Pantanal, interpretando José Leôncio (na versão original, representou Tadeu Aparecido Leôncio, filho de José). Nas últimas décadas, o ator esteve constantemente na televisão, no elenco de grandes sucessos da dramaturgia como A Dona do Pedaço, em 2019; Velho Chico, em 2016; e Cheias de Charme, em 2012. Ele também participou de filmes como Boca de Ouro (2020) e Minha Vida em Marte (2018).

Jussara Freire (Filó)

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Quem também segue na ativa é Jussara Freire, que atualmente participa da novela das sete da Globo, Quanto Mais Vida, Melhor!, como Tuninha. Nos últimos anos, ela esteve no ar em A Dona do Pedaço, de 2019, da Globo, e em Apocalipse e Escrava Mãe, respectivamente de 2017 e 2016, da TV Record.

Ítala Nandi (Madeleine Braga Novaes)

Júlio Cordeiro / Agencia RBS

A atriz gaúcha Ítala Nandi se afastou da televisão nos últimos anos, com seus últimos trabalhos remontando a 2015 e 2014, quando participou dos projetos da Record Manual Prático da Melhor Idade e Milagres de Jesus. Depois disso, ela se dedicou ao cinema, com participações em Nova Amsterdam (2016), Possessões (2018) e Domingo (2019). Durante a pandemia, Ítala também participou de atividades online promovidas pelo Sesc.

Ângela Leal (Maria Bruaca)

reprodução / Instagram

Mãe da também atriz Leandra Leal, Ângela Leal teve uma carreira prolífica na televisão após Pantanal, participando de novelas como Páginas da Vida e Sete Pecados. Recentemente, entre 2017 e 2018, ela deu vida a Dona Noêmia na série média Sob Pressão, da Globo. A atriz ainda se aventurou no cinema, participando dos filmes Mato sem Cachorro (2013) e Bonitinha mas Ordinária (2013).

Nathália Timberg (Mariana Braga Novaes)

Tata Barreto / TV Globo/Divulgação

Também não faltaram trabalhos para Nathália Timberg, que aos 92 anos segue na ativa. A atriz recentemente interpretou Alice Barone, na quarta temporada da série Sessão de Terapia, do Globoplay, assim como Gladys Mantovani, na novela A Dona do Pedaço. Antes disso, Nathália ainda participou das novelas O Outro Lado do Paraíso, Amor à Vida e Insensato Coração, e dos filmes Em Três Atos (2015) e Vendo ou Alugo (2013).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias