Entretenimento



Falando de Sexo

Razões para manter uma vida sexual ativa

Transar melhora o humor e alivia pressões do dia a dia

17/03/2022 - 14h13min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Não tenho vontade de fazer sexo e, muitas vezes, transo por obrigação. Sério, não consigo entender por que as pessoas gostam de transar!

Perguntar por que as pessoas fazem sexo é como questionar a razão pela qual comemos. Nossos cérebros são projetados para nos levar em direção a esse comportamento.

As motivações para a vida sexual são prazer, alívio do estresse, curiosidade ou atração por alguém. Algumas vezes, há objetivos definidos, como engravidar ou melhorar o status social (se tornar popular). As motivações emocionais também se mostram presentes: amor, compromisso, ou gratidão. Além disso, a insegurança nos leva a transar para aumentar a autoestima ou manter um relacionamento.

Leia outras colunas

Preste atenção

Algumas pesquisas apontam as razões pelas quais as pessoas fazem sexo. Como já mencionamos, a redução do estresse é um dos principais motivos, pois transar melhora o humor e alivia pressões do dia a dia. 

Compreender cada uma das motivações sexuais é importante, pois isso ajuda a entender o que está acontecendo na relação sexual e também no seu íntimo. Dessa forma, é possível resolver alguns problemas que envolvem a sexualidade. Muitas vezes, a origem de algumas disfunções pode estar na motivação particular para transar.

Outra ideia interessante é você buscar o autoconhecimento por meio de uma psicoterapia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias