Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que acontece durante a excitação

Quando uma pessoa está envolvida na atividade sexual, o corpo passa por diversas transformações que o prepara para o ato propriamente dito. 

23/03/2022 - 15h14min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias do Diário, eu tenho muita vergonha de uma coisa! É que eu fico encharcada quando estou muito excitada, chega a molhar tudo e eu fico morrendo de vergonha do meu namorado, não sei o que dizer.

Querida, você deve ficar tranquila e seu namorado deve ficar envaidecido, pois a lubrificação vaginal nada mais é do que o resultado direto de uma boa excitação. Quando uma pessoa está envolvida na atividade sexual, o corpo passa por diversas transformações que o prepara para o ato propriamente dito. 

Confira alguns sinais de que você está chegando ao clímax:

- A pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam.
- Os órgãos genitais recebem um fluxo maior de sangue.
- No homem, os tecidos eréteis do pênis se enchem de sangue, levando à ereção.
- Na mulher, o fluxo aumentado de sangue causa a lubrificação da vagina.

Leia outras colunas

Natural

 Sendo assim, a lubrificação vaginal ocorre quando há um acúmulo de sangue nos órgãos genitais, e quando a circulação aumenta. 

A lubrificação pode acontecer a partir das secreções do colo do útero ou meio das glândulas alojadas na parede vaginal, que têm como principal função efetuar a lubrificação do canal vaginal, preparando-o para o ato sexual. Não se preocupe, o que acontece com você é algo natural. Quanto mais excitação, mais lubrificação. Já o intumescimento do clitóris é o inchaço natural devido à excitação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias