Entretenimento



Pioneira

Teresa Cristina é a primeira mulher a gravar o tema do Carnaval Globeleza; ouça

Cantora é a voz oficial da vinheta que anuncia a cobertura da folia na Globo

23/03/2022 - 09h00min


GZH
GZH
Globo / Divulgação
Teresa Cristina disse que sua voz no tema do Carnaval Globeleza é importante "para todas as mulheres do samba"

Pela primeira vez, o samba do Carnaval Globeleza, composto por Jorge Aragão e José Franco Lattari em 1973, é interpretado por uma mulher: Teresa Cristina aparece, a partir desta terça-feira (22), na tela da TV cantando a música que marca a cobertura da folia na Rede Globo (assista à gravação de Teresa Cristina e à vinheta oficial nos vídeos ao final).

— O Carnaval sempre anunciou a minha felicidade, e ser a primeira mulher a gravar essa música é muito importante, não só pra mim, mas para todas as mulheres do samba. O samba nasceu das mãos de uma mulher e foi tirado da nossa mão. Acho muito importante que a mulher volte a atuar no samba, em todos os setores, em todos os lugares — comentou Teresa Cristina no material de imprensa divulgado pela emissora. 

A artista disse ainda que "a reparação histórica empurra a gente para frente":

— É muito bom fazer parte disso. A mulher é protagonista porque o samba no Rio de Janeiro chegou pelas mãos de uma mulher. Esse protagonismo era dela. É pegar de voltar o que já foi nosso.

A cantora contou que, para além da felicidade de se sentir participante de algo que a faz tão feliz como o Carnaval, após o convite para a gravação não conseguiu pensar em outra coisa.

— Comecei a desfilar só em 2001, passei a minha vida inteira vendo os desfiles das escolas pela televisão, então entendo esse momento, essa cumplicidade que a gente tem como telespectador e o desfile da nossa escola. Eu era sempre a corujinha que ficava acordada a noite toda acordando os parentes avisando: "Sua escola vai entrar". Essa música traz esse tipo de recordação para mim. É encontro de família, é noite em claro e surpresa — acrescentou.

Assista à interpretação de Teresa Cristina para o samba do Carnaval Globeleza:

Assista à vinheta oficial do Carnaval Globeleza:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias