Entretenimento



Piquetchê do DG

websérie para celebrar a música baileira 

Tchê Guri lança, neste mês, no YouTube, Galpão do Tchê Guri, com clássicos da música fandangueira. 

07/03/2022 - 16h07min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Novidades na tradição

Depois do sucesso da websérie Danças Gaúchas, lançada em 2021, pelo Tchê Guri, no seu canal do YouTube, os gaudérios lançam, no dia 18 deste mês, mais uma iniciativa que promete movimentar as redes sociais de quem curte música gaúcha. Em Galpão do Tchê Guri, os músicos, que têm mais de 30 anos de carreira, apresentam uma websérie, com 14 episódios, de clássicos da música fandangueira do Rio Grande do Sul. A série anterior mostrava, em cada um dos episódios, uma dança típica da nossa música, sempre ao som do grupo, claro. 

Leia outras matérias da seção

Segundo Lê Vargas, vocalista do Tchê Guri, a ideia do projeto atual surgiu em 2018, dias antes de um dos momentos mais emblemáticos da cultura gaúcha: a Semana Farroupilha. Em 2019, a iniciativa surgiu em forma de playlist, mas somente com os áudios da música, sem vídeo. 

- Já havíamos feito dois CDs batizados de Baile Pronto, que tinham a ideia de que as pessoas tivessem em suas casas um pouco do baile do Tchê Guri, mas apenas em áudio. Dias antes da Semana Farroupilha de 2018, um dos nossos diretores comerciais, o Cassio Scherer, trouxe a ideia de gravarmos vídeos com essa seleção. De pronto, achamos uma baita ideia e corremos atrás da produção desse material - afirma Lê. 

Crescimento

De acordo com Lê, o grupo sempre foi muito ativo nas redes, mas enfrentava dificuldades na hora de ter um crescimento orgânico nas visualizações do seu canal do YouTube. 

- Antes da playlist, nosso canal do YouTube tinha uma média de 1,5 mil visualizações. Depois do lançamento da playlist em áudio, nosso canal chegou perto das 40 milhões de visualizações. Sem dúvida, foi um divisor de águas na carreira do grupo, estamos presentes em um grande número de casas por meio da playlist. Nosso canal se tornou uma realidade, com muitos inscritos e um público muito fiel. Temos a percepção nítida que nos aproximamos ainda mais do nosso público através do nosso canal - celebra o músico. 

Segundo Lê, o repertório da atual temporada é especial, e ainda trará homenagens.

- Tivemos a necessidade de expor nosso carinho, respeito e gratidão aos grupos que fizeram e fazem a história da nossa música baileira e achamos que o Galpão do Tchê Guri seria um lugar adequado para tal. Em cada episódio, um artista gaúcho será homenageado - finaliza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias