Entretenimento



Polêmica

Anitta se revolta após ser acusada de promover turismo sexual; entenda o caso

Frase relacionando brasileiros a sexo estampou capa de revista americana, mas artista diz que fala foi tirada de contexto

05/04/2022 - 07h39min

Atualizada em: 05/04/2022 - 07h39min


GZH
GZH
Eduardo Bravin / Divulgação
Cantora disse que nem sabia da divulgação da capa

Anitta estampou nesta segunda-feira (4) a capa da Nylon Magazine. Apesar de, normalmente, os fãs brasileiros comemorarem todas as conquistas da artista, desta vez ela foi alvo de numerosas críticas e acusações de turismo sexual. Tudo isso porque, na capa, há uma aspa polêmica da cantora:

“Nos Estados Unidos, todos querem ser descolados. No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar, e eu quero trazer essa energia para cá”.

Rapidamente usuários do Twitter rechaçaram a fala, dizendo que a cantora estaria tentando forçar um estereótipo em relação ao Brasil para ter fama nos Estados Unidos. Vale lembrar que a Nylon Magazine é a revista distribuída durante o Coachella, um dos maiores festivais do mundo.

"Não ligo pra como a Anitta quer vender seu peixe lá fora (ela faz o que é melhor pra ela e torço pra que funcione) mas será que tem como não colocar todos nós nesse estereótipo de m****? Eu não quero ser objetificada por gringo não", disse uma internauta.

"'Vejo você lá'. Guia turístico do Brasil produzido pela Embratur, em 1983, reforçando estereótipos do turismo sexual. Ainda na Ditadura Militar. Para refletir sobre a carga que existe nas aspas de Anitta para Nylon Magazine.", escreveu outro usuário, que publicou fotos do guia em questão.

Depois de tanta repercussão negativa, Anitta se pronunciou no Twitter. Em diversas publicações respondendo a fãs, ela explicou que não tinha falado sobre o assunto antes pois estava dentro do avião. Além disso, contou que não sabia sequer que a revista seria disponibilizada agora. 

"Meu Deus. Tira o ódio de dentro de mim pq a vontade é de mataaaaaarrrrrrrr", escreveu a artista. "Esse tipo de polêmica aí eu não usaria jamais nem se fosse pra ficar mais famosa que o papa. Isso é um desrespeito do c****** com MUITA gente e muita coisa na vida", acrescentou. 

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias