Entretenimento



Falando de Sexo

Atividade física é aliada no desempenho sexual

Outros fatores, como  diabetes, idade avançada, fumo, e consumo de álcool também prejudicam o desempenho na "hora H"

28/04/2022 - 14h41min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A professora da academia falou que os homens que não se exercitam podem falhar. Isso é verdade? Fiquei preocupada, porque o meu namorado é preguiçoso, não malha e, às vezes, dá uma brochada.

Isso faz sentido, mas não é uma regra. Seu namorado deve apresentar outros fatores que, somados ao sedentarismo, podem resultar em dificuldade de ereção.

Uma pesquisa recente comprovou que exercícios físicos podem ajudar na vida sexual. Homens que começaram a fazer atividades físicas relataram que conseguiram melhorar suas funções sexuais. 

Os melhores desempenhos, conforme este estudo, foram daqueles que faziam algum tipo de exercício físico moderado, de duas a seis horas por semana.

Leia outras colunas

O que afeta a ereção

Fatores que afetam o desempenho sexual, mesmo em homens que se exercitavam, estão ligados a diabetes, idade avançada, fumo, álcool e doenças cardíacas. No entanto, até exercícios praticados de forma menos intensa são melhores do que nada.

O estudo mostrou que se o homem continuar bebendo e fumando com frequência, mesmo fazendo atividades físicas regularmente, a tendência é apresentar desempenho sexual insatisfatório com o passar do tempo. 

Não adianta só querer ficar "fortão" e descuidar da saúde geral. Muitas vezes, o homem ingere álcool para relaxar e conseguir transar mais facilmente. Porém, isso é uma faca de dois lados: ele pode até ficar mais solto naquele momento, mas, com o tempo, poderá prejudicar sua ereção. Atividade física e hábitos saudáveis são os melhores combustíveis para a vida sexual ativa!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias