Entretenimento



Fez história

Ator, cantor e primeiro Camarote a vencer o "BBB": quem é Arthur Aguiar

Artista entrou "cancelado" no reality devido às traições no relacionamento com Maíra Cardi, mas encontrou redenção por conta de comilança

27/04/2022 - 09h33min

Atualizada em: 27/04/2022 - 09h34min


Paula Chidiac
Globo / Divulgação
Arthur Aguiar protagonizou rivalidade com Jade Picon, considerada a maior de toda a edição

Campeão do Big Brother Brasil 22 com 68,96% dos votos, Arthur Aguiar teve uma trajetória e tanto no reality show. Entrou "cancelado", protagonizou a maior rivalidade da edição e ganhou o público por comer pão e jujuba. No vídeo de apresentação, dizia que tinha topado ir para o programa para poder entregar as recompensas que conseguisse lá dentro para a família — mal sabia ele que, no final, levaria o prêmio de R$ 1,5 milhão e se tornaria o primeiro integrante do Camarote a vencer o BBB e o primeiro homem a ganhar o prêmio principal desde 2015.

Ao longo dos últimos três meses, o Brasil conheceu melhor Arthur Aguiar. Antes mesmo de entrar no reality, ele deixou claro que "só cai na água para ganhar". Talvez não fosse sequer uma metáfora, já que ele foi atleta profissional de natação por 10 anos e conquistou medalhas e títulos em competições nacionais.

Mas o campeão do BBB 22 era mais conhecido por sua carreira nos palcos. Ele teve passagem pelo teatro, quando trabalhou com Domingos de Oliveira na peça Os Melhores Anos de Nossas Vidas, e ganhou projeção nacional como integrante das bandas Rebeldes e F.U.S.S.C.A, além de ter canções gravadas em carreira solo — Casa Revirada, com parceria da dupla Matheus & Kauan foi, inclusive, lançada durante o reality show.

Na Globo, Arthur atuou nas novelas Em Família, Malhação: Sonhos, Êta Mundo Bom!, O Outro Lado do Paraíso, entre outras participações especiais. Ainda esteve no elenco da 12ª temporada da Dança dos Famosos e da Super Dança dos Famosos, quadros do Domingão.

O cantor e ator é casado com a ex-BBB e autodenominada coach de emagrecimento Maíra Cardi. Juntos, eles são pais da pequena Sophia, de três anos.

O campeão do BBB

O relacionamento com Maíra, inclusive, foi um ponto polêmico na trajetória de Arthur. Quando entrou no reality, ele era considerado "cancelado" nas redes sociais por ter traído a esposa diversas vezes.

— O BBB é uma grande oportunidade de recomeço que Deus está me dando — definiu ele em seu vídeo de apresentação. 

Ainda que Maíra e Arthur já tivessem reatado o relacionamento quando ele entrou para o BBB, o público, inicialmente, não aprovou a presença dele no reality. Até que chegou o meme do pão. 

Embora todo mundo estivesse mais preocupado com as traições do ator, ele só queria saber de comer pãozinho com manteiga, lasanha, massa, pastel e jujuba. A situação virou piada quando Maíra se revoltou com seu marido jogando fora seu árduo trabalho para que ele entrasse no BBB em forma.

Aos poucos, Arthur foi ganhando o público pelos memes e pelos posicionamentos considerados precisos no jogo. Mas o fato de ter personalidade teimosa e sistemática e de guardar sentimentos — como ele mesmo afirmou em sua apresentação — também gerou alguns conflitos dentro da casa mesmo entre seus aliados, já que nunca tirava a cabeça do jogo e queria que seus colegas seguissem seus planos.


Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias