Entretenimento



Campeão do camarote

"BBB 22": Arthur Aguiar vence reality show com 68,96% dos votos

Paulo André ficou em segundo lugar com 29,91% dos votos e Douglas Silva em terceiro, com 1,13%

27/04/2022 - 08h34min

Atualizada em: 27/04/2022 - 08h35min


Paula Chidiac
Reprodução / Globo
Brother confirmou favoritismo na grande final

A 22ª edição do Big Brother Brasil chegou ao fim nesta terça-feira (26). Com 68,96% dos votos, Arthur Aguiar foi consagrado não apenas o campeão do reality, mas o primeiro integrante do grupo Camarote a ocupar este posto e o primeiro homem a vencer o programa desde 2015 - o último havia sido Cézar Lima. Já Paulo André ficou no segundo lugar, com 29,91% dos votos, e Douglas Silva em terceiro, com 1,13%.

Não bastasse Arthur ter quebrado a sequência de mulheres vencendo o programa, também foi campeão da final com mais votos de toda a história do Big Brother Brasil: foram mais de 730 milhões cliques no portal do Gshow.

No discurso final, Tadeu Schmidt deixou claro estar bastante nervoso e até disse lembrar da primeira vez que precisou anunciar a eliminação de um participante do BBB. Apesar de tudo, disse que faria tudo de novo — e garantiu ter certeza de que os finalistas têm a mesma posição.

Depois, o apresentador prosseguiu para destacar os melhores pontos de cada um dos finalistas. O jeito festeiro de Douglas Silva, o carisma e garra de Paulo André e a coragem de Arthur.

— Arthur, você disse um dia desses que você era apenas mais um participante. Você não tem ideia do que está falando. Em uma edição que teve personagens riquíssimos, únicos, você representou a disputa, foi o jogador. (...) E isso tem seu lado bom, e seu lado ruim. Torcedor idolatra de um lado, odeia de outro — disse Tadeu, falando sobre como a força das torcidas "contra" pode tirar o prêmio de alguém.

Depois, Tadeu entrou em modo misterioso. Questionou se seriam os dadinhos os números vencedores, as bandeirinhas a chegar primeiro, ou os pontos de luz que brilhariam mais forte nesta noite.

— Para responder as perguntas, primeiro é preciso responder o seguinte: você está preparado para receber o carinho do público lá fora? Porque quem gosta de você, não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa. Este jogo é como a vida, não tem ensaio. Mas é como se você tivesse ensaiado a vida inteira para fazer esse espetáculo. O campeão é você, Arthur Aguiar! — anunciou ele.

Uma trajetória improvável, mas de sucesso. Arthur Aguiar entrou mais tarde no programa após testar positivo para a covid-19 quando já estava confinado aguardando o início do reality. Para piorar, estava "cancelado" na internet devido às traições em seu relacionamento com Maíra Cardi, mas acabou recebendo apoio público da autodenominada coach de emagrecimento, com quem se resolveu antes de ir para o BBB 22.

Apesar disso, o ator e cantor foi arrecadando uma legião de fãs fiéis, que garantiram a eliminação de cada um de seus aliados até que, na final, só restasse seus amigos. Bem diferente da trajetória do Fiuk, aliás, que no Big Brother Brasil 21 entrou com diversos admiradores e terminou no terceiro lugar simplesmente por um acaso, já que foi abandonado por grande parte do seu público.

Um dos motivos pelos quais o brother caiu nas graças do Brasil tem relação com sua dieta. Se fora da casa evitava açúcar e carboidrato, dentro do confinamento Tuty, como tem sido chamado, aproveitou para comer muito pão e tantas outras jujubas. Maíra Cardi pode até não ter gostado, mas os telespectadores amaram - tanto que sua torcida, os pontos de luz, passaram a ser chamados de pãezinhos. 

Outro fator que marcou a trajetória de Arthur foi a rivalidade com Jade Picon. Os dois estavam formando uma aliança quando a sister venceu a liderança e resolveu colocar o brother no paredão. A divisão da casa ficou mais evidente, até que a influencer foi eliminada, mostrando a força que o ator e cantor já havia adquirido do lado de fora - algo que nenhum outro participante da edição chegou perto de conquistar.

Arthur também venceu o paredão falso, um presente dado pelos fãs. Do quarto secreto, ele viu seus alvos do grupo lollipop comemorarem efusivamente sua suposta eliminação, assim como estava atento a atitudes de seus aliados que não o agradaram muito.

A dinâmica, porém, acabou por confirmar uma tese que os brothers já vinham elaborando conforme os desafetos de Arthur eram eliminados consecutivamente: ele era o preferido do público.

Depois disso, com o jogo afunilando, ele até se desentendeu com seus parceiros desde o início do jogo, embora tenha passado a maior parte do tempo afirmando que estava — ou, pelo menos, se sentia — bastante sozinho. Mas nem a união das outras torcidas foi capaz de tirar a coroa do ator.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias