Entretenimento



Fora do jogo

"BBB 22": Pedro Scooby é eliminado com 55,95% dos votos

Douglas Silva e Eliezer foram os sobreviventes do 17º paredão e seguem no game

22/04/2022 - 08h25min

Atualizada em: 22/04/2022 - 08h31min


GZH
GZH
Rede Globo / Reprodução
Falta de comprometimento com o jogo ajudar a levar Scooby para fora da disputa

Com 55,95% dos votos, Pedro Scooby foi eliminado pelo público no 17º paredão do  Big Brother Brasil 22, na noite desta terça-feira (21). Com uma vantagem apertada, Eliezer, último integrante do extinto quarto lollipop, recebeu 42,23% dos votos, e segue no game, junto com seu colega de berlinda Douglas Silva, que recebeu apenas 1,82% dos votos.

A votação foi encerrada por volta de 23h10min.  Tadeu Schmidt entrou ao vivo na casa e direcionou sua fala diretamente a Pedro Scooby, sem mencionar os outros emparedados. Com uma série de elogios ao surfista, anunciou a saída do brother.

 — Ele nunca se entregou, ele é assim mesmo. Um cara que se interessa genuinamente pelo outro. Que coloca a si próprio em segundo plano. A vida é sobre isso? Ganhar, ganhar, ganhar, e os outros perderem? Se ele diz que se sair tudo bem? Por que deixá-lo ficar? É possível resistir a alguns paredões, mas é impossível vencer o BBB se não quiser muito — disse o apresentador em seu discurso de eliminação.  

As enquetes apontavam uma disputa acirrada entre Eliezer e Scooby. Um dos fatores que influenciou a votação foi o apoio da torcida de Arthur Aguiar, a chamada “padaria”, que puxou o #ForaScooby neste paredão.   

Motivos para eliminação

Além da padaria, outros fatores que podem ter influenciado a saída do surfista foram a sua dispersão e falta de comprometimento nas provas. Scooby já demonstrou que não se importa com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Embora possa ser parte do perfil tranquilão do carioca, as demonstrações de desinteresse pelas dinâmicas do jogo podem ter pesado nesta reta final.

Até mesmo Tadeu Schmidt chegou a dar bronca no surfista que, enquanto era líder, perguntou ao apresentador se poderia vetar a si mesmo em um prova pela liderança. 

Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias