Entretenimento



Pegou mal

Calcinha Preta recebe críticas após incidente com pomba para homenagear Paulinha Abelha

Ave foi solta para lembrar a vocalista que faleceu recentemente, mas caiu em meio ao público

12/04/2022 - 07h36min

Atualizada em: 12/04/2022 - 07h36min


GZH
GZH
Instagram / @paulinhaabelha
Paulinha Abelha morreu em fevereiro, em decorrência de uma infecção que levou à falência de múltiplos órgãos

Uma tentativa de homenagem feita em um show da banda de forró Calcinha Preta, durante apresentação em Salvador no último sábado (9), gerou inúmeras críticas nas redes sociais.  Em determinado momento, o grupo decidiu soltar uma pomba branca para homenagear Paulinha Abelha, vocalista da banda que faleceu em 23 de fevereiro, por conta de uma infecção que levou à falência de múltiplos órgãos. Porém, o gesto não ocorreu como esperado e a ave, que foi arremessada em direção à plateia, acabou caindo sobre o público.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a pomba sofre a queda. Em uma das gravações, é possível ouvir a cantora Silvânia Aquino, também vocalista do Calcinha Preta, questionando se as asas da bomba haviam sido desatadas antes da soltura.

O episódio repercutiu nesta segunda-feira (11) e fez com que personalidades como a ativista Luísa Mell e o deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) condenassem o caso, defendendo a importância de se entender os animais como vidas que precisam ser respeitadas. Em sua conta no Instagram, a defensora das causas animais disse entender o fato como "um completo absurdo" e pediu para que deixem os bichos em paz.

"Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam", desabafou Luísa. 

Já o deputado, autor de lei que prevê o endurecimento das penas para condenados por maus-tratos contra os animais, questionou o fato de as pessoas não se colocarem no lugar dos bichos, que são "vidas como as nossas".

Também no Instagram, a banda lançou uma nota de esclarecimento nos stories, em que explica que a pomba foi levada para o palco por um fã que acompanhava o show. Segundo o grupo, o caso ocorreu sem o conhecimento dos músicos e de sua produção.

"Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música 'Baby Doll'. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com o intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais", diz o texto. "Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um expectador que estava na plateia".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias