Entretenimento



92 Mais Mulher

Confira cinco modelos de casacos que bombam no outono-inverno

Com a chega do frio, nada melhor do que investir em peças quentinhas e estilosas

07/04/2022 - 08h23min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Não passe frio e fique coberta de charme

As jaquetas são essenciais para enfrentar os dias frios, tanto que as variações de modelos e cores é imensa, e as peças proporcionam diversas possibilidades de looks para manter o estilo no outono-inverno. Vamos aos destaques da temporada?


Puffer (peça de nylon)

Instagram / Reprodução
Maraisa: toda estilosa

Além de serem fofinhas, quentinhas e aconchegantes, pois possuem costuras que garantem gominhos em sua extensão, as jaquetas de nylon aparecem em 2022 em cores metalizadas, tecidos impermeáveis, plastificados e também em couro. Maraisa, dupla com Maiara, aposta em um modelo preto e brilhoso.


Colegial

Divulgação / Karl Lagerfeld
Modelo divide opiniões

Sucesso nos 1980, a jaqueta colegial faz o estilo retrô, trazendo um ar mais jovial e esportivo para o look. Ela divide opiniões por ser um modelo muito específico: acaba limitando algumas composições.


Jaqueta de couro

Reprodução / Saint Laurent
Jaqueta de couro não sai de moda

Ultrapassando gerações, elas são adoradas no mundo inteiro e costumam causar impacto por onde passam. Sair do tradicional, adotar tons de nude ou terrosos é a pedida do momento!


Jeans grande

Céu Handmade / Divulgação
A dica é comprar na sessão masculina

A mulherada pode se jogar sem medo no departamento masculino das lojas para encontrar modelagens maiores de jaquetas. O comprimento abaixo do bumbum está entre mais os indicados.


Sobretudo

Instagram / Reprodução
Tá linda, coleguinha!

Se a ideia é transparecer elegância, esta peça é uma boa alternativa. O sobretudo pode ser usado em um evento mais formal ou até mesmo no dia a dia com um look casual, já que fica bem se for combinado com tênis ou salto alto. 

Apesar de o outono-inverno apresentar tendências bem coloridas, aposte em peças em tons neutros, pois fica mais fácil de combinar o sobretudo com as roupas que já estão no seu armário. Simaria, da dupla com Simone, não dispensa um bom casacão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias