Entretenimento



92 Mais Mulher

Dicas para escolher a meia-calça ideal

Na forma de saias, jaquetas, calças ou vestidos, a modelagem passa uma imagem marcante

28/04/2022 - 08h52min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Marisa / Divulgação
Esfriou? Vai de meia!

Com o friozinho chegando, é o momento de retomaro uso das meias-calças, que, para a maioria, são indispensáveis desde a infância. 

Elas são apostas certeiras para qualquer evento, do dia à noite, porque, além de aquecerem no inverno, fazem toda a diferença na composição dos looks. 

As meias-calças podem tanto deixar o visual despojado quanto dar um tom mais formal ao visual: tudo vai depender do contexto! Hoje, trago algumas dicas de como usá-las para arrasar nos próximos meses.

Aposte no clássico

As meias lisas e clássicas são muito usadas no inverno. Combinam com peças mais pesadas, como sobretudos, vestidos de mangas longas, saias e blazeres alongados. Trazem sofisticação e elegância para a produção.


Tonalidade certa faz a diferença

Net-a-Porter / Divulgação
Escolher a cor certa faz toda a diferença

Para fãs de meias de cor natural, a dica é escolher as que fiquem praticamente invisíveis nas suas pernas: quanto mais fino o fio, melhor.


De olho no tamanho correto

Preste atenção na tabela de medidas que aparece no verso da maioria das embalagens. Considerando altura e peso, será mais fácil descobrir o tamanho ideal para você. Quando erramos, a meia-calça pode se tornar extremamente desconfortável e causar incômodo.


Ousadia com equilíbrio

Daniela / Reprodução
Combinar o sapato com a meia é uma boa dica

De fato, as meias no modelo arrastão não funcionam em todas as ocasiões, muito menos em ambientes formais. Apesar de muitos torcerem o nariz, por classificarem este tipo de meia-calça como uma peça muito informal, posso provar que tudo é questão de equilíbrio: experimente combinar com um sapato da mesma cor da meia, evite calçados de salto agulha e deixe a arrastão ser a protagonista do seu look.


Atenção às listras e estampas

Listras, horizontais ou verticais, e estampas grandes tendem a evidenciar o volume das pernas.

Divulgação / Happy Socks
Ousadia e cor para quem curte inovar



MAIS SOBRE

Últimas Notícias