Entretenimento



Convite inesperado

Gabriela Prioli fala sobre convite recebido para ser musa da Sapucaí: "Foi um misto de surpresa e felicidade"

Desfiles no Rio de Janeiro, que foram adiados devido à pandemia, ​ocorrem nos dias 24 a 25 de abril

21/04/2022 - 08h37min


GZH
GZH
@gabrielaprioli / Reprodução Instagram

A advogada criminalista e apresentadora Gabriela Prioli, 36 anos, foi anunciada nessa semana como a musa do Camarote nº 1, na Marquês de Sapucaí . A comentarista do CNN revelou, em entrevista ao UOL, que não fará feio na quadra e que já está se preparando para os desfiles no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de abril, após decisão de adiamento do carnaval.

@gabrielaprioli / Reprodução Instagram
Gabriela Prioli lançou no ano passado o livro"Política Para Todos"

A jornalista contou que o convite chegou de forma inesperada no final de março, o que lhe causou surpresa em um primeiro momento. Gabriela revelou que não pensou em recusar a oportunidade e que desfilar no Carnaval já era um sonho antigo, o que a motivou a aceitar o desafio.

— Demorei um tempo a acreditar que (o convite) era verdade, confesso! Ocupar um espaço no Carnaval era um sonho, mas sabe aqueles sonhos que você acha que ainda estão distantes? Foi um misto de surpresa e felicidade. Claro que aceitei logo e com muito entusiasmo — contou ao UOL.

Para Gabriela, encarar este desafio é a afirmação de que ela, assim como outras mulheres, podem ser múltiplas e assumirem diferentes funções. Além disso, a jornalista pretende quebrar os estereótipos tradicionalmente criados com relação às musas do carnaval, conhecidas por trabalharem com a imagem do corpo, fazerem dietas e terem uma preparação física. 

 — Vejo como uma chance de desconstruir estereótipos. Afinal, por que a musa não pode ser uma intelectual? Por qual razão eu não posso trabalhar com a imagem e, também, com o conteúdo? Essa divisão só atrapalha — afirmou.

Apesar de nunca ter feito aulas de dança, Gabriela garantiu que sabe sambar e que fará seu melhor no sambódromo, mas pediu que as pessoas não a comparem com outras musas e que não esperem que ela faça uma apresentação semelhante a das passistas.

A apresentadora revelou, ainda, quais mulheres a inspiram na área carnavalesca:

— Amo a Sabrina Sato. Ela é tão gentil, não se coloca num pedestal e é sexy pra caramba. Viviane Araújo também é um espetáculo, sabe se colocar na frente da bateria. E, recentemente, a Mayara Lima, princesa de bateria da Tuiuti, deu um show num vídeo que bombou nas redes e felizmente ganhou reconhecimento que muitas meninas como ela deveriam ganhar — disse.

Fantasias

Ao ser questionada sobre as fantasias que usará na Sapucaí, Gabriela entregou alguns detalhes. Segundo a jornalista, os looks terão uma vibe gótica, serão ousados e bem diferentes entre si.

— Fugimos do colorido para trabalhar o preto e fiquei apaixonada. Todos os looks têm meu pitaco e vou usar coisas que ninguém nunca me viu usando. Um deles tem um detalhe na parte de trás que é meu xodó! Vários spoilers — contou entusiasmada.

As fantasias serão desenhadas pela estilista Fabiana Leite. A produção ficará a cargo do maquiador Mário Marcos.

"Primeira perfomance"

Gabriela relembrou de sua participação no show da Anitta, ocorrido em 15 de abril no festival norte-americano Coachella. Na ocasião, a jornalista se vestiu de Bate-Bola, fantasia popularmente conhecida no Carnaval, e decidiu subir ao palco.

A advogada contou que a ideia surgiu na hora e que, diferentemente dos demais momentos da apresentação de Anitta, aquele foi improvisado.

— Cheguei no show e logo deram a ideia e, claro, topei. Topo tudo por ela. Confesso que achei que a fantasia seria mais fácil, mas foi muito legal. Já posso falar que performei no Coachella — disse, aos risos.

Semana agitada

Na mesma semana em que chegou o convite para desfilar, Gabriela conseguiu outras conquistas. No dia 29 de março, a advogada ganhou uma medalha no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, por prestar serviços de destaque à Justiça Eleitoral e à democracia. O prêmio também foi dado à atriz Camila Pitanga à escritora Djamila Ribeiro.

Após o evento, a jornalista publicou um vídeo nas redes sociais se mostrando grata pela homenagem. 

— Que nós também tenhamos essa criatividade e essa liberdade de ser e de mudar de opinião. De ter várias ideias, novas ideias, ideias que, cada uma a sua maneira, podem nos ajudar a construir o país que nós queremos — disse em vídeo publicado nos Stories.

Ainda na semana, a comentarista fez uma sessão de autógrafos do seu livro Política Para Todos, lançado no ano passado.

Na mesma época, Gabriela anunciou nas redes sociais que seria musa da Sapucaí. "A, Camarote nº 1, quanto eu já sonhei com você… Agora estamos juntos nesse carnaval fora de época pra celebrar a arte de festejar. Que honra representar um time tão dedicado a entregar o melhor", escreveu na legenda.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias