Entretenimento



Obituário

Morre a atriz Suzana Faini, aos 89 anos

Artista trabalhou em novelas como "Irmãos Coragem", "A Favorita" e "Salve Jorge"

25/04/2022 - 15h12min

Atualizada em: 25/04/2022 - 15h13min


GZH
GZH
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Suzana Faini intepretou Aurea na novela "Salve Jorge", da Globo

A atriz Suzana Faini morreu nesta segunda-feira (25) no Rio de Janeiro, aos 89 anos, vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson. De acordo com informações obtidas pelo g1, ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana.

Paulista, Suzana se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos. Sua estreia em novelas ocorreu em 1969, na trama Rosa Rebelde.

Em seu currículo estão folhetins e séries como Irmãos Coragem — na qual ela viveu Iracema—, Dancing Days, Pai Herói, Chiquinha Gonzaga, Hoje É Dia de Maria e A Favorita. No teatro, teve atuações marcantes em peças como Um Certo Hamlet, As Bruxas de Salém, Phaedra e O Retrato de Gertrude Stein Quando Homem. 

No cinema, o primeiro trabalho de Silvana foi no filme Os Paqueras, de Reginaldo Faria, em 1969. Ela também atuou em A Extorsão, de Flávio Tambellini; O Crime do Zé Bigorna, de Anselmo Duarte; e Eternamente Pagu, de Norma Bengell.

O último trabalho de Suzana Faini em uma novela foi em Espelho da Vida, na qual viveu dois personagens: Senhora e Albertina. Ela também esteve em um episódio da segunda temporada do seriado Sob Pressão

Suzana deixa uma filha, Milenka Faini Rangan. Os horários do velório e do enterro ainda serão definidos. O local será o cemitério Jardim da Saudade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias