Entretenimento



O tempo passa...

Nova fase em "Pantanal": Confira as mudanças no elenco

Após 20 anos, alguns atores entram em cena para continuar contando essa história

11/04/2022 - 09h25min

Atualizada em: 11/04/2022 - 09h27min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Dira Paes e Marcos Palmeira entram em cena como Filó e José Leôncio

Muita coisa aconteceu nas duas primeiras semanas de Pantanal. A saga da família Leôncio teve início com Joventino (Irandhir Santos), que sumiu no mundo e deixou seu legado para José Leôncio (Renato Góes). Conhecido por ser dono de muitas cabeças de gado, Zé sentia falta de um grande amor, que acabou encontrando no Rio de Janeiro, bem longe de suas terras. O casamento com Madeleine (Bruna Linzmeyer) durou pouco, já que a moça não se adaptou à vida isolada na fazenda. Assim, ela partiu, levando o pequeno Jove, fruto desse conturbado amor. 

O que acontece a seguir é outra história, que passa a ser contada nos próximos capítulos. Com a passagem de tempo de 20 anos, novos atores assumem os papéis principais, além de mais artistas que se juntam ao elenco. Apenas uma coisa não deve mudar: as paisagens exuberantes mostradas desde o início da trama. 

Confira algumas novidades e mudanças no elenco da primeira para a segunda fase da novela, que começa a partir desta terça, dia 12.

/// Bruna Linzmeyer arrasou como Madeleine, uma personagem cheia de nuanças, que viu sua vida virar do avesso por conta de um grande amor, José Leôncio. Na segunda fase, quem assume o papel é Karine Teles, atriz premiada no cinema, famosa por filmes como Benzinho (2018), Bacurau (2019) e Que Horas Ela Volta? (2015). 

Passadas duas décadas na novela das nove, Madeleine aparece casada com Gustavo, papel de Gabriel Stauffer, que agora caberá a Caco Ciocler.

TV Globo / Divulgação
Gustavo se casa com Madeleine

/// Malu Rodrigues entrega o papel de Irma a ninguém menos do que Camila Morgado. A irmã de Madeleine será crucial na descoberta de um grande segredo guardado pela família Novaes, que provocará uma reviravolta na história.

TV Globo / Divulgação
Irma é fundamental na vida do sobrinho, Jove

/// Estreante na TV, Letícia Salles arrasou como Filó na primeira fase da história. A vida sorri para ela com o passar dos anos e, de empregada, Filó se torna patroa e mulher oficial de José Leôncio. Dira Paes dará o ar da graça nesta nova etapa da trama.

TV Globo / Divulgação
Filó aparece como dona do pedaço na nova fase

/// E por falar no patrão, Renato Góes passa o bastão para Marcos Palmeira, que interpreta José Leôncio a partir desta semana. A emoção tomou conta do ator ao receber o convite para a nova versão de Pantanal, já que ele esteve também na primeira exibição, em 1990, como Tadeu.

TV Globo / Divulgação
Troca de galãs: sai Renato, entra Marcos Palmeira

/// Tadeu, desta vez, será vivido por José Loreto. Apesar de ser filho de José Leôncio e Filó, o rapaz será criado como afilhado, já que o fazendeiro não o reconhecerá oficialmente. E tudo fica ainda pior com a chegada de Jove, o filho "legítimo".

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Braço-direito do pai, mas nunca reconhecido legalmente

/// Juma e Jove estão chegando! Eles nasceram na primeira fase e, agora, aparecem já adultos, prestes a terem seus caminhos entrelaçados. Jesuíta Barbosa entra em cena como o filho de Madeleine e José Leôncio, um rapaz criado no luxo, que só aos 20 anos descobre que seu pai está vivo. 

A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) se torna uma bela jovem, mas cresce alheia à civilização, sem contato com outras pessoas. A lenda da mulher-onça, que começou com sua mãe, segue mais viva do que nunca, desta vez acompanhando a mocinha.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Esses dois viverão um grande amor



MAIS SOBRE

Últimas Notícias