Entretenimento



Passagem de tempo

"Pantanal" terá mudança de fase nesta terça-feira, saiba como será

Alterações no elenco e cenas importantes marcam a virada de 20 anos da novela das nove

12/04/2022 - 07h25min

Atualizada em: 12/04/2022 - 07h25min


GZH
GZH
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Juliana Paes dá vida à Maria Marruá, que segue na segunda fase de "Pantanal"

Exibida na faixa das nove da Globo, o remake da novela Pantanal tem feito sucesso entre os telespectadores. Seja por conta da trama intensa ou pelas paisagens apresentadas na telinha, os fãs seguem atentos aos capítulos. Após duas semanas de exibição, a produção entra em uma nova fase, dando um salto temporal de 20 anos e provocando algumas mudanças no que o público já se acostumou a ver. 

Para sanar a curiosidade dos noveleiros, GZH conta um pouco sobre as transformações que ocorrem no enredo a partir desta terça-feira (12).

Com o avanço do tempo, algumas crianças cresceram e outras personagens envelheceram. Por isso, um novo time de atores passa a assumir os papéis de personagens novos e já conhecidos pelo público. Os bebês de colo, por exemplo, já são adultos nesta nova fase, como é o caso de Juma, que passa a ser interpretada por Alanis Guillen, e Jove, que será vivido por Jesuíta Barbosa, caso também de Tadeu, filho de Filó e José Leôncio, que será interpretado por José Loreto.

Além das alterações no elenco, fatos importantes marcarão a passagem de tempo do enredo. Na transição, a morte de Antero, pai de Madeleine, será decisiva para que ela convença Joventino a voltar ao Pantanal para conhecer o pai, José Leôncio. No local, ele também conhecerá Juma e um romance surgirá entre os jovens.

Com a ida até as terras pantaneiras, Joventino acabará despertando ciúmes no irmão, Tadeu, que foi criado como o principal herdeiro das propriedades do pai. Sem se identificar muito com Jove e em conflito com Tadeu, José Leôncio ainda descobrirá a existência de mais um sucessor.

Apesar de Juliana Paes se manter no elenco na segunda fase como Maria Marruá, seu período de atuação será curto. Com a morte do marido, Gil (Enrique Diaz), a mulher vive isolada com a filha, Juma, na tapera, sem aceitar ajuda de ninguém e desconfiando de todos. Após a chegada de Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute, a Muda (Bella Campos), Maria perderá a vida em um embate com o homem, após assumir a forma de onça.

A despeito do sofrimento causado pela nova condição de órfã, Juma saberá se defender com a força herdada da família. Para se proteger, a jovem não hesitará em pegar em armas e ainda poderá contar com o poder de transformação em onça, que sua mãe também possuía. A partir disso, uma nova era se iniciará no local.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias