Entretenimento



Só mais uma espiadinha

Pitadas de jogo da discórdia, choro de Bárbara e Arthur reclamando de falsidade: como foi o "BBB Dia 101"

Reencontro de brothers contou com a presença de Tadeu Schmidt na sala da casa mais vigiada do Brasil

29/04/2022 - 08h55min

Atualizada em: 29/04/2022 - 09h25min


Paula Chidiac
Reprodução / Globo
Tadeu Schmidt conversou com os brothers presencialmente

Agora sim: acabou para valer. Na noite desta quinta-feira (28), o Big Brother Brasil 22 exibiu seu último episódio, o especial BBB Dia 101, com reencontro de todos os ex-participantes da casa. Maria, expulsa por agressão, e Tiago Abravanel, que desistiu do reality show, também compareceram à gravação. 

Só quem não participou foi Rodrigo Mussi, que recebeu alta do hospital da tarde de quinta, quase um mês após ser internado. O gerente comercial sofreu um acidente de trânsito em 31 de março.

Logo de cara, deu para ver que o clima no programa era bastante descontraído. Brunna, por exemplo, entrou gritando que "a plantinha voltou!". Gustavo, por sua vez, disse para os lollipoppers fugirem dele e fingiu mirar em Eslovênia, que saiu dando da risada da brincadeira. 

A alegria da entrada só não foi a mesma para a gaúcha Bárbara Heck, que viu Luciano e Maria no gramado e não foi cumprimentada de início por nenhum deles. 

— Ninguém vai me recepcionar, não? — questionou em voz alta, mas para si.

Por ordem de eliminação, cada um dos ex-participantes foi entrando. Tadeu Schmidt pediu para os brothers irem para a sala conversar com ele. Desta vez, não estava falando por um telão: pôde, finalmente, abraçar cada um dos brothers e sisters que marcaram sua estreia na apresentação do reality show.

Mas é claro, o clima de festa não podia ser mantido por muito tempo. Também teve espaço para uma dinâmica para "plantar a sementinha", como o próprio Tadeu costumava falar nos dias de jogo da discórdia. O apresentador puxou uma urna, sorteou o nome de Naiara Azevedo e lançou a pergunta: com quem a sister — que, vale lembrar, não gostou da atitude de muitos brothers quando viu os vídeos do BBB aqui fora — gostaria de manter uma amizade.

— Amizade é uma palavra muito forte...  — iniciou ela, arrancando risadas de todos os outros presentes. 

Apesar das risadas, o coração de Naiara parece ser grande: vai manter amizade com Vyni, disse que pode começar uma com Larissa e se reconectar com Maria. Destacou que já é próxima de Linn e Jessilane e gosta de Paulo André, Scooby, Lucas, Arthur e Natália. 

Para um dos grandes estrategistas da edição, caiu justamente uma pergunta sobre o jogo. Afinal, o que Gustavo gostaria de ter feito no confinamento e que não fez?

— Ter tirado o Eli! — disparou o curitibano, fazendo todos gargalharem com a rapidez da resposta. 

Já Jessilane precisou responder "quem não mereceu ter chegado onde chegou". Sem papas na língua nem medo da chamada "padaria", apontou o próprio campeão, Arthur Aguiar. 

— Acho que tudo que aconteceu aqui favoreceu o Arthur para que ele tivesse se tornado favorito. Ele levantou muitas vezes a bandeira de ir várias vezes para o paredão, mas o DG (Douglas Silva) foi oito vezes ao paredão, conseguiu chegar na final e ainda assim não foi campeão, uma história que eu acho que foi muito mais relevante, muito mais participativa do que necessariamente a do Arthur — declarou ela.

Reprodução / Globo
Bárbara não segurou lágrimas ao falar das críticas

Na sequência, coube à Laís a difícil tarefa de defender o tão cancelado quarto lollipop. Quando começou a falar sobre a sintonia com as pessoas que dormiam ali, alegres e divertidas, Bárbara não conseguiu conter o choro. A gaúcha até foi questionada pelo apresentador sobre o motivo de estar triste, mas precisou de um tempo para se recuperar e, ainda entre soluços, dar uma resposta. 

— Eu fui uma das primeiras a sair e aí eu acompanhei, eu vivi muito o Big Brother ainda, então sofria por cada um deles, entendeu? Se criou uma narrativa que o lollipop seria contra o Arthur, não sei se alguém dentro da casa criou essa ideia, mas não existia isso lá. Eu defendia minhas amigas e via os comentários, e ver os comentários sobre quem a gente gosta... a Laís ser pintada de vilã, que era uma pessoa que me fez muito bem e que eu sei que era muito carinhosa... Ver ela ser pintada como uma pessoa que ela não era me machucava — relatou ela, recebendo um abraço de Tadeu. 

Depois, o apresentador foi conversar com cada quarto separadamente. Encerrando o programa, o campeão Arthur trouxe os tão queridos coolers para os participantes, e o apresentador se despediu.

— Não vou participar porque não bebo em serviço!— brincou Tadeu, apertando o botão da desistência antes de deixar a casa.

Café com comadres

Reprodução / Globo
Tadeu foi tomar um cafezinho com as comadres na xepa

As comadres estão on! Primeiro grupo a conversar separadamente com Tadeu Schmidt, Naiara Azevedo, Linn da Quebrada, Jessilane e Natália puderam tomar um cafezinho na xepa com o apresentador e reavaliar suas estratégias de jogo. A primeira pergunta, é claro, foi: afinal, elas tentaram se aproximar do lollipop, mesmo sendo alvo do quarto? 

Jessilane explicou que sim, pois elas se sentiam deslocadas por serem as únicas mulheres do quarto grunge. Também pesou o fato de que os homens pareciam "a turma do sexto ano", e que talvez, se conseguissem mostrar que eram pessoas legais, poderiam sair da mira dos lollipoppers. 

Na mesma linha, Linn alegou que percebia não ser o alvo principal, mas tinha um lugar em que conseguia conversar com os grupos e tentava aproveitar isso para mudar os rumos do jogo. No entanto, não cogitava uma aliança com os homens do grunge:

— Tinha algo na maneira como os meninos interagiam e eu percebia que quando havia um interesse deles, tinham interesse de agregar a Jessi e a Natália, mas nunca falavam de me agregar.

Conflitos pessoais — e interpessoais — marcaram a trajetória das comadres no jogo. Se todas tivessem se articulado e votado juntas, analisa Linn, as coisa seriam bem diferentes. Mas Natália acabou presa em uma necessidade de ser aceita na casa, problema que ela disse jamais ter imaginado que teria. E Naiara, que é tão famosa aqui fora e tem fãs que fariam de tudo para dar um abraço dela, se viu convivendo 24 horas com pessoas que não davam a mínima para ela. 

— Unidas na xepa, ou separadas no vip? — questionou Tadeu.

— Unidas na xepa! — gritaram em uníssono.

Lollipop

Reprodução / Globo
Para o grupo lollipop, a estratégia de Eliezer foi, de longe, a pior

Também teve conversa dentro do "cancelado" quarto lollipop. Até quando entrou, Tadeu disse ter gostado muito do cômodo. Lá, perguntou qual foi a pior estratégia do grupo, e Laís disparou:

— A do Eli!

Rindo, Eliezer e Jade Picon lembraram o dia em que o brother decidiu não seguir o combinado do grupo. Depois de tanto cálculo e tanto voto para tentar impedir que Larissa fosse ao paredão, Eliezer simplesmente decidiu, em dinâmica de voto conjunto, convencer Vyni a votar em Jessilane. Larissa, é claro, acabou caindo no paredão e foi eliminada.

Aliás, a sister da casa de vidro também não passou batido. Tadeu perguntou qual foi "a pior fake news" espalhada por ela. Eslovênia foi a primeira a elencar o momento em que Larissa afirmou para ela que estava "bombando" lá fora — quando, na verdade, o público não via a hora de eliminar a ex-miss.

— Como eu vim de fora, era o que o público queria que eu falasse, porque só se falava isso nas redes sociais. Como eu queria mexer no quarto lollipop, eu disse que tinha jogado fake news — brincou Larissa, rindo.

Grunge

Reprodução / Globo
Gustavo disse achar que outras pessoas mereciam ter chegado mais longe no jogo

Para o quarto grunge, ainda parece estranho se ver como grupo. Ao contrário do lollipop, que conseguiu ter uma conexão com todos os participantes o habitavam, de lá saíram dois subgrupos. E, ainda assim, não se viam exatamente juntos. Até chegaram a esquecer de Lucas, quando fecharam a porta com Tadeu, mas houve quem gritasse que o colega "morreu um lollipop" antes do estudante de medicina entrar no recinto.

— Assisti pouco (desde que saí), mas é muito louco a gente se encarar como grupo. Muitas vezes a gente não se via como grupo — comentou Tiago Abravanel.

Arthur, chegou até a ser questionado se tinha se decepcionado com algo que assistiu do jogo aqui fora, mas admite que não fazia questão de rever as edições. Visivelmente abatido, o cantor — que chegou até a deitar durante o especial, antes da chegada de Tadeu — foi questionado pelo apresentador por que ele estava daquele jeito.

— Eu tô cansado, emocionalmente eu estou no meu limite. Eu vi muitos comentários das pessoas minimizando, mas só eu sei como foi desgastante todos os jogos da discórdia, porque quando eu estava aqui isso ativou muitos gatilhos emocionais na minha cabeça. Eu não desisti por causa da minha família. Eu sabia que estava entrando num buraco, mas não sabia como sair — declarou o campeão da temporada.

E como foi o resultado final do jogo para Gustavo? Bom, o curitibano, que sempre tem algo para falar, deixou claro que não gostou. Não por ter sido eliminado: para ele, algumas pessoas, como Linn, não deveriam ter saído com 77% dos votos, supostamente representando uma rejeição. 

— Eu estou procurando meus 81% de rejeição também, todo mundo que eu encontro só elogiou, dizem que eu entrei para jogar e joguei de uma forma ativa. Mas eu como jogador aceito que um jogador ganhou. Óbvio que queria que PA ou DG ganhassem, mas, em relação a jogo, entendo que Arthur jogou mais — declarou.

Fábrica de memes

Reprodução / Globo
Nem Tadeu perdoou o meme da Eslovênia

Mesmo que não tenham assistido aos vídeos do programa, os ex-brothers já estão sabendo dos memes. Larissa, por exemplo, arrancou risadas de Scooby ao perguntar se ele tinha visto o "meme do limão", quando ela acreditou que o atleta tinha algo contra ela por filmar um limão mofado e colocar no lixo. Para Scooby, era uma atitude que geraria algumas estalecas — para Larissa, era uma afronta direta, já que ela tinha o limão como emoji de torcida.

Mesmo com o final do programa, parece que a "maldição de Eslovênia" perdura. No início do especial, ela sentou ao lado de Arthur, mas nada aconteceu. Quando Tadeu Schmidt foi brincar com a situação para dar um fim à lenda da sister que consegue eliminar todo mundo sem nem querer, acabou ouvindo da produção:

— Tadeu, você está eliminado!

E enquanto todo mundo estava ocupado bebendo depois de um cooler ser enviado para a casa, Tiago Abravanel decidiu tentar assustar alguém. Debaixo da escada. De novo. Recriando o meme, o artista mais uma vez não encontrou ninguém enquanto estava escondido, e até brincou:

— É, não deu de novo.

Para encerrar com chave de ouro as brincadeiras, Bárbara tentou roubar um unicórnio da decoração do lollipop e dar para a Laís. Até pediu para a amiga fingir normalidade, mas a médica ficou espantada com a situação. Enquanto se dirigiam para o gramado, ouviram apenas um chamado de "atenção" da produção, largaram o objeto e, rindo, foram embora. 

Arthur  dormindo?

Reprodução / Globo
Brother já vinha reclamando de falsidade, quando decidiu entrar na casa e ser parabenizado por outros ex-participantes

O campeão do BBB 22 entrou na casa meio sem jeito e cabisbaixo. E também não tinha muita intimidade com o restante com participantes, já que muitos ex-BBBs declararam torcida para outros colegas — e até contra o cantor. 

No gramado, Naiara questionou o amigo se ele estava sem graça de entrar na casa. No entanto, ele declarou:

— Tô de boa. É muita falsidade e eu não tô afim de dar esse tapinha nas costas, prefiro ficar na minha. Já tive tempo de ver algumas coisas que acho que foram desnecessárias. Respeito a opinião deles, cada um age como quer, mas não tô a fim de ganhar tapinha nas costas.

Bárbara foi uma das primeiras sisters a comentar, dentro da casa, que talvez fosse de bom-tom as pessoas irem até Arthur para parabenizá-lo. Lucas, no entanto, disse que o brother também precisava chegar. Nisso, o ator decidiu entrar pela porta da sala, e recebeu as congratulações e até um abraço de sua antiga rival Jade Picon. Passou pelos cômodos, chegou no quarto grunge e... deitou.

— Se no programa só dormi, vamos dormir então. Receber tapinha nas costas a uma hora dessa — disse para si, indignado.

Tiago Abravanel foi procurar o colega e se espantou de ver que ele estava justamente dormindo.

— Nsse pouco tempo que fiquei acordado já vi coisa que não valia a pena. Já falaram que eu dormia o tempo todo mesmo, então qual a diferença de dormir agora? Prefiro (dormir) do que ficar lá batendo palma e recebendo tapinha nas costas — reforçou o brother.


Jadré, Eslu e a volta dos casais

Reprodução / Globo
Affair de Jade e Paulo André foi bastante celebrado nas redes durante o programa

Tem quem shippe, tem quem não shippe. Mas "Jadré" certamente foi um dos casais que mais movimentou fãs durante a edição. No primeiro encontro entre os dois após a grande final, do qual Paulo André saiu em segundo lugar, Jade e o atleta ficaram brincando um com o outro. Beija, não beija, provoca, foge. Até que a própria influencer, que até então estava desviando do atleta por charme, deu um selinho nele, encerrando a novela.

Aparentemente, as coisas estão bastante calmas entre os dois, para o desespero dos mais emocionados. Jade deixou claro que estava morrendo de saudades do affair, e que, antes de qualquer coisa, é um grande amigo que tornou seus dias leves e divertidos. Paulo André, por outro lado, disse que mal teve tempo de absorver tudo o que aconteceu — quer ver sua família, e depois pensar em uma possível vida de casal. 

Eslovênia e Lucas assumiram, pra todo mundo, que estão morando juntos. Tudo bem, não é novidade, mas arrancou gritos de alegria dos brothers. Já Laís, seguiu mais ou menos a mesma linha de Jade — embora, nas redes sociais, esteja bem claro que ela e Gustavo seguem juntos, disse que estão indo devagar.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias