Entretenimento



De cancelado a queridinho

Por que Arthur Aguiar venceu o "Big Brother Brasil 22"?

Lista de motivos vão desde implicância de Rodrigo até rivalidade com Jade Picon

27/04/2022 - 09h23min

Atualizada em: 27/04/2022 - 09h24min


Paula Chidiac
Camila Bengo
Enviar E-mail
Gshow / Divulgação
O fato de Arthur ter sido um "jogador raiz" também agradou os telespectadores

No início do Big Brother Brasil 22, uma vitória de Arthur Aguiar era impensável. O  ator entrou no reality show sob protestos e foi alvo do ranço do público devido à sua vida aqui fora. Mas ao se tornar, nesta terça-feira (26), o campeão do programa, o cantor prova que aquilo que importa é o que acontece dentro da casa — não fora dela. E nisso, Arthur mandou muito bem.

Provavelmente  o ex-Rebelde não entrou com medo do cancelamento, ainda que não tenha expressado isso tão efusivamente quanto Gustavo. Mas é porque o brother já não tinha o carinho do público antes, devido às supostas traições à esposa Maíra Cardi. Embora os dois tenham se resolvido e vivam uma vida juntos hoje em dia, os telespectadores não compraram uma ideia de possível redenção para o ator. Ou, pelo menos, não achavam que comprariam.

Verdade seja dita: dentro da casa, Arthur conseguiu driblar a rejeição do público e acabou virando queridinho dos telespectadores, por inúmeros motivos. Até quem jurou nunca defender o cantor se viu pego de surpresa ao perceber que tinha, no fundo, até um certo carinho pelo então cancelado. Ainda que na reta final do jogo o brother tenha novamente conquistado a antipatia de parte do público por focar demais na disputa, não foi motivo suficiente para tirar a coroa dele nem desmobilizar a maior torcida da edição. 

Mas, afinal: o que tornou Arthur o queridinho da edição? Abaixo, GZH lista alguns dos motivos.

Fator Rodrigo

O primeiro motivo remonta às semanas iniciais do programa. Embora Rodrigo tenha saído no segundo paredão do BBB 22, ele acabou catapultando a fama de Arthur por pegar demais no pé do brother.

Enquanto acreditava piamente que o cantor estava fazendo planos mirabolantes contra ele, Arthur estava... comendo pão. É, só isso. Rodrigo não estava na mira do ex-Rebelde como pensava, e foi visto como chato por muita gente aqui fora. Já o cantor, por outro lado, ganhou a fama de mocinho nessa história toda.

A força do carboidrato

Por falar em pão, ele foi ingrediente fundamental para o sucesso de Arthur. A cada comilança, uma euforia diferente: o cantor estava, claramente, muito feliz em pular a dieta de vez e se jogar nos carboidratos. O público não apenas se identificou, como ficou com certa pena do ator, já que Maíra Cardi é autodenominada coach de emagrecimento e cuida das refeições do brother. 

Ela, por outro lado, não deu a menor bola para a fama de vilã da rotina alimentar do marido. Chegou até a entrar na onda e passou a protestar a cada grama de carboidrato ingerida por Arthur, divertindo os telespectadores. Aproveitando toda a repercussão, chegou a anunciar que irá mostrar para seus seguidores como fará para Arthur voltar a ficar "em forma" quando retornar para  casa.

Desde o início, houve quem acreditasse que tudo isso não passou de uma estratégia do casal para trazer uma espécie de alívio cômico para a imagem de Arthur. Planejado ou não, deu certo — e deve render um bom marketing para a coach no pós-BBB

Rivalidade com Jade Picon

Claro que toda a trajetória de Arthur não se resumiu a Rodrigo e pão com manteiga. Algumas semanas depois de tudo isso, o público saturou dos memes com o ator. Para o bem de sua fama, outra peça chave entrou no jogo: Jade Picon.

Assim que a onda do pãozinho começou a perder popularidade nas redes, a influenciadora deu início ao que se tornaria a maior rivalidade da edição. Assim que conquistou sua primeira liderança, indicou o brother ao paredão, mesmo tendo dito diretamente para ele que não faria isso. Até porque, no início do reality, os dois eram amigos — e a relação só começou a estremecer após a vitória da influenciadora, quando ela julgou que o colega não tinha comemorado sua coroação devidamente. 

Arthur esperava que Jade vencesse a prova do anjo para que ele fosse imunizado. Ao perceber que isso não aconteceria, já que o líder fica de fora dessa segunda dinâmica, o brother ficou preocupado de ir à berlinda. A influenciadora, por sua vez, taxou o colega de interesseiro e manteve ele como alvo principal por um, dois, três paredões. Até que, quando atendeu o big fone, chamou Arthur para ir ao paredão junto com ela. Finalmente, teve a resposta do público: foi eliminada com rejeição.

Se Arthur foi visto como mocinho na situação com Rodrigo, virou traído com Jade. Por mais controverso que o título seja, foi a partir daí que o confinado conseguiu cimentar a estrada direto para a vitória do Big Brother Brasil

Reprodução / Globo
Jade e Arthur formaram a maior rivalidade da edição

Jogo limpo e direto

Por mais que jogar seja, a princípio, uma das propostas mais importantes do Big Brother Brasil, poucos confinados pareciam dispostos a isso. Mesmo em meio a tantos colegas desinteressados em discutir estratégia, Arthur se destacou por manter-se firme, racional e com a cabeça no jogo. 

Com ele, não tinha discurso de "seguir seu coração": fez as alianças necessárias para se defender e não fugiu das brigas dentro do programa. Como bônus, o público também salientou o dom da oratória do confinado, que conseguia sempre mandar muito bem no jogo da discórdia — dinâmica que, se dependesse de alguns participantes, virava só pipocada. 

Arthur também soube aproveitar muito bem o quarto secreto, diferentemente de Carla Diaz, que prometeu entretenimento ao voltar para a casa e entregou uma declaração de amor para o affair que o público tanto queria eliminar. Ainda que muitos não concordassem com as discussões que ele teve com Pedro Scooby e Douglas Silva, baseadas no que viu e ouviu no quarto secreto, não dá para dizer que ele não fez nada com a regalia. Nesse caso, ponto para Arthur.

Para completar, há tempo o público não via um "jogador raiz" dentro do programa, e a surpresa foi muito bem-vinda aqui fora. Arthur só passou a se perder na reta final, quando começou a ter discussões desnecessárias com seus aliados. Aí, talvez o prêmio fosse entregue para o segundo favorito, Paulo André, que tem uma personalidade praticamente oposta. Mas não foi o caso: até aqui, ninguém poderia tirar o prêmio dele. 

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias