Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para manter a ereção ao colocar a camisinha

Apresentar problema de ereção ao colocar o preservativo é muito comum, por motivos variados

12/05/2022 - 15h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu perco a ereção toda vez que coloco a camisinha. Não sei o que é pior: não usar e ter a chance de pegar uma doença ou colocar e brochar. Como utilizar o preservativo sem passar por esse problema?

Apresentar problema de ereção ao colocar o preservativo é muito comum. Os motivos são variados: desconcentração, ansiedade, nervosismo.

Leia outras colunas

Algumas orientações podem ajudá-lo daqui para a frente. Confira!

- Mantenha o preservativo perto de você. Quando desperdiça tempo procurando uma camisinha, corre o risco de perder a concentração e a excitação.

- Deixe a embalagem das camisinhas aberta com antecedência, antes das relações sexuais. Assim, você poupa tempo e evita constrangimentos ao abri-las.

 Não espere até o último momento para usar a camisinha. Evite colocar o preservativo no momento da penetração, pois é a hora crucial, e a excitação não pode desaparecer: nem a sua nem a do par.

- Aproveite as brincadeiras e carícias das preliminares para colocar o preservativo, bem antes da penetração. Assim, se a excitação diminuir um pouco, você ainda tem tempo de recuperar o desejo.

- Peça para o par colocar o preservativo em você: é uma técnica muito excitante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias