Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dúvidas comuns sobre sexualidade

Especialistas do DG esclarecem questões recorrentes

09/05/2022 - 17h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Hoje, seguimos com as respostas rápidas sobre as dúvidas mais comuns que os leitores nos enviam por e-mail. Esta é a terceira edição. Confira!

Só homens devem comprar camisinhas?

Nada disso! Mulheres também podem comprar camisinhas! Ambos devem ter a mesma responsabilidade na prevenção a doenças e gravidez. Inclusive, é essencial ter suas próprias camisinhas, pois alguns homens dizem que não têm o preservativo na hora para, justamente, não usarem. Agora, o mais importante: se você quer usar camisinha, mas o par resiste a isso, não ceda! Não há nada de errado com a sua exigência, ok?

A primeira penetração é sempre dolorida?

É algo que, infelizmente, acontece com muitas mulheres na primeira transa. Mas isso não rola por ser algo "natural" na primeira vez, mas, sim, porque a mulher está desconfortável com algo. Com a tensão, os músculos ficam rígidos e a vagina não se lubrifica o suficiente. Quando você está relaxada, o sexo não dói. Nunca! Se o parceiro a machuca de alguma forma, converse com outras pessoas de confiança sobre isso. Se sentir muito desconforto, procure um ginecologista.

Ao dizer “sim” para o sexo, não posso mais voltar atrás?

É claro que você pode mudar de ideia! Sim, tem todo o direito de voltar atrás na sua decisão. Inclusive, pode ter transado uma vez e, depois, não querer repetir. Isso é totalmente aceitável. Você pode também estar no meio do ato e querer parar de transar, caso esteja desconfortável ou por qualquer motivo. Se o parceiro não aceitar e quiser forçar ou continuar a transa, saiba que isso é uma agressão sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias