Entretenimento



Ditadura da beleza

Deborah Secco revela ter ficado anos sem ir à praia por medo de ser fotografada de biquíni

Atriz falou sobre aceitação e admitiu uso de filtros em fotos nas redes sociais 

30/05/2022 - 08h39min

Atualizada em: 30/05/2022 - 08h39min


João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Deborah Secco tem 42 anos e é mãe da pequena Maria Flor, de seis

Nem mesmo Deborah Secco está imune à ditadura da beleza que paira sobre o corpo das mulheres. A atriz de 42 anos revelou, em entrevista ao podcast Papo de Novela, que passou anos de sua vida sem ir à praia, mesmo morando na frente de uma. O motivo: medo de ser fotografada de biquíni e não sair "perfeita" nas imagens.

— Durante muitos anos, deixei de ir à praia, mesmo morando em frente, porque tem paparazzi e poderia pegar um ângulo em que eu não estivesse perfeita. As fotos que posto sou eu que controlo, as fotos que eles postam não. E eu deixava de ir por causa disso — contou a atriz. 

A ressalva, contou atriz, só cessou por conta da filha, Maria Flor, de seis anos. Segundo Deborah, a pequena ama ir à praia, razão pela qual ela decidiu não mais se privar destes momentos por medo de como seu corpo seria retratado:

— Outro dia, a gente foi e ela falou: "Mamãe, adorei o nosso programa." E falei que nunca mais ia deixar de ir. Podem tirar as piores fotos, posso estar com a bunda caída e mole, com a barriga cheia de pele... Essa é a realidade de uma mulher mãe.

Apesar da libertação, a artista admitiu que ainda não conseguiu deixar de se importar totalmente com pressão estética. Por exemplo, ao fazer uso de filtros nas fotos que publica no Instagram e procurar utilizar sempre ângulos que considera que lhe valorizam.

Mas, diferentemente de quando deixou de ir à praia, privação que sabia ser problemática, a atriz não vê com maus olhos os truques nas redes sociais, e diz que servem para elevar sua autoestima. Para ela, o importante tem sido sentir-se bem com o próprio corpo. 

— O que posto no meu Instagram é como me sinto bem, coloco um filtro, com a câmera de cima que emagrece horrores, que deixa a bunda mais redondinha — confessou. — Agora tenho 42 anos, sei que não sou mais uma menina, não sou a mulher mais bonita e tudo bem. Sou a beleza que sou, gosto de mim e gosto de não se perfeita. Isso é muito potente e libertador.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias