É possível manter a intimidade online? - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo26/05/2022 | 17h30Atualizada em 26/05/2022 | 17h30

É possível manter a intimidade online?

Muitas pessoas mantem relacionamentos sexuais com bastante intimidade online. O importante é que as combinações de sigilo sejam mantidas. 

É possível manter a intimidade online? Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

A gente pode cultivar a intimidade virtualmente? E a intimidade sexual, a gente pode manter online?

Embora muitos sintam que a explosão da tecnologia online e de smartphones limitou a intimidade social, pesquisas mostram o contrário. 

Uma definição básica de intimidade é o compartilhamento do que é pessoal e privado. Dessa perspectiva, o contato real face a face não é necessário para experimentar uma sensação de proximidade. Muitas pessoas mantem relacionamentos sexuais com bastante intimidade online. O importante é que as combinações de sigilo sejam mantidas. 

Leia outras colunas

Internet como aliada

Embora saibamos que o toque humano e outras questões não-verbais desempenham um papel muito especial na promoção de maior intimidade, indivíduos que se conhecem offline também podem facilmente usar a internet para trocas íntimas e sexuais, o que pode reforçar seu contato face a face. Vemos isso nas trocas de mensagens de texto íntimas que enviamos a pessoas queridas, onde temos uma maneira de nos expressar, com certas frases ou emoticons que apenas a outra pessoa entende. Mas pensamos que o bom é um equilíbrio saudável de interações face a face com interações online. 

A internet pode ser uma ótima ferramenta, que ajuda a promover a intimidade nos relacionamentos por meio de diversos aplicativos, mas certamente não pode substituir todos os aspectos da intimidade humana.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros