Entretenimento



Falando de Sexo

É possível manter a intimidade online?

Muitas pessoas mantem relacionamentos sexuais com bastante intimidade online. O importante é que as combinações de sigilo sejam mantidas. 

26/05/2022 - 17h30min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A gente pode cultivar a intimidade virtualmente? E a intimidade sexual, a gente pode manter online?

Embora muitos sintam que a explosão da tecnologia online e de smartphones limitou a intimidade social, pesquisas mostram o contrário. 

Uma definição básica de intimidade é o compartilhamento do que é pessoal e privado. Dessa perspectiva, o contato real face a face não é necessário para experimentar uma sensação de proximidade. Muitas pessoas mantem relacionamentos sexuais com bastante intimidade online. O importante é que as combinações de sigilo sejam mantidas. 

Leia outras colunas

Internet como aliada

Embora saibamos que o toque humano e outras questões não-verbais desempenham um papel muito especial na promoção de maior intimidade, indivíduos que se conhecem offline também podem facilmente usar a internet para trocas íntimas e sexuais, o que pode reforçar seu contato face a face. Vemos isso nas trocas de mensagens de texto íntimas que enviamos a pessoas queridas, onde temos uma maneira de nos expressar, com certas frases ou emoticons que apenas a outra pessoa entende. Mas pensamos que o bom é um equilíbrio saudável de interações face a face com interações online. 

A internet pode ser uma ótima ferramenta, que ajuda a promover a intimidade nos relacionamentos por meio de diversos aplicativos, mas certamente não pode substituir todos os aspectos da intimidade humana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias