Entretenimento



Falando de Sexo

É problemático transar com o ex?

Se ainda há pendências em relação ao término, sexo pode complicar o cenário

01/05/2022 - 15h53min

Atualizada em: 01/05/2022 - 15h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Oi, gurias! Estou separada há quase dois anos. Porém, volta e meia, a gente transa. Eu não tenho outra pessoa, mas acho que ele está fazendo sexo com várias mulheres que conhece por meio dos aplicativos de relacionamento. Eu não quero reatar o casamento, mas, às vezes, ele fala nisso. Porém, até que pode ser uma boa ideia a gente ficar assim, né? Afinal, estou sozinha.

Amiga, há muitos fatores a considerar após uma separação, especialmente quando se trata da intimidade dos envolvidos. 

Se ainda há pendências em relação ao término, o sexo pode complicar o cenário. Estes encontros podem fazer o parceiro, já ferido, se sentir usado. Além disso, há a chance de os sentimentos e a expectativa de retorno aumentarem, fazendo com que fique muito mais difícil encerrar, de fato, este ciclo.

Enfrente o medo

Leia outras colunas

Manter relações sexuais com o seu ex-marido pode, por enquanto, ajudar a aliviar o trauma da separação, mas não é a maneira mais saudável, a longo prazo, de construir uma nova vida afetiva. 

É necessário enfrentar o medo do desconhecido, deixando a acomodação de lado. Você deve avaliar os prós e contras dessa situação. Viva estes momentos sexuais com o seu ex em nome das coisas boas que já tiveram juntos, porém deve decidir o que realmente faz bem para a sua vida. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias