Entretenimento



Crítica, ironia e respostas

"Ela é artista?": entenda a polêmica entre Samantha Schmütz e Juliette

Atriz fez questionamento nas redes sociais após declaração da ex-BBB no "Altas Horas"

17/05/2022 - 11h13min


GZH
GZH
Paprica,Juliette Freire / Divulgação,Reprodução Instagram
Samantha Schmütz foi criticada nas redes sociais por questionar se Juliette é artista

Um comentário de Samantha Schmütz nas redes sociais causou polêmica na segunda-feira (16). Conhecida por participar de humorísticos como o Vai que Cola e Zorra Total, a atriz decidiu expor sua opinião em um vídeo que reproduzia uma fala de Juliette durante o último Altas Horas

— A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social — disse a campeã do BBB 21 no programa de Serginho Groisman. — Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação.

Samantha, então, deixou um comentário considerado ácido na postagem. "Acho ótimo ela se posicionar... Mas ela é artista?", questionou.

Repercussão

O comentário logo foi apagado, mas não teve jeito: repercutiu. Fãs, artistas e colegas de reality logo saíram em defesa da ex-BBB, que vem apostando na carreira de cantora desde que saiu do programa. 

Ingrid Guimarães chegou a fazer uma publicação no Instagram. "Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano!".

Marina Ruy Barbosa também defendeu a ex-BBB. “Olha isso, maravilhosa. Olhei e gritei: artista”, postou, em seus Stories.  "Olhei e gritei artista", alfinetou Anitta, repostando um clipe de Juliette.

"Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser artista. Juliette é artista", comentou a atriz Alice Wegmann em uma outra publicação no Instagram sobre o caso.  "Sou fã. Gostar é facultativo. Respeitar é obrigatório", se manifestou o também ator João Vicente, via Stories. 

Resposta de Juliette

A resposta de Juliette veio durante a noite, no Twitter. "A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade", começou.

"Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa", declarou ainda. Ela também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu ao longo do dia: "Obrigada por cada palavra".

Ironia

Já Samantha decidiu se referir à situação com ironia. Durante a noite, ela postou nos Strories uma foto em um avião com a legenda: "Indo encontrar arte em...". 

Na manhã desta terça (17), ela postou um vídeo andando pelas ruas de Cannes, cidade do sul da França. "Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente", escreveu Samantha na legenda do post, ao som de La Vie En Rose.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias