Entretenimento



Nova fase

"Encontro" e "Mais Você" terão horários invertidos a partir de julho; confira as mudanças nas manhãs da Globo

Alteração marcará a estreia de Patrícia Poeta e Manoel Soares no comando do programa hoje apresentado por Fátima Bernardes

26/05/2022 - 09h10min

Atualizada em: 26/05/2022 - 09h11min


GZH
GZH
Victor Pollak / TV Globo,Divulgação
"Encontro" será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta a partir de 4 de julho

A Globo anunciou nesta quarta-feira (25) uma série de mudanças em suas manhãs. A partir do dia 4 de julho, os programas Encontro e Mais Você terão horários invertidos na grade da emissora.

Dessa forma, o Encontro irá começar logo após o Bom Dia Brasil e, na sequência, Ana Maria Braga assumirá a faixa até o Jornal do Almoço. De acordo com Amauri Soares, diretor da TV Globo, a decisão visa uma maior integração entre a programação e a jornada diária do telespectador.

"Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado", explicou, em comunicado enviado à imprensa.

Mas essa não será a única mudança que ocorrerá no dia 4 de julho. A data também foi escolhida para a já anunciada troca de comando do Encontro: Fátima Bernardes deixará a atração e irá para o The Voice Brasil, passando o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares. 

Além disso, o programa começará a ser transmitido de São Paulo, e não do Rio de Janeiro, assim como o Mais Você. "Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas", destaca o diretor de gênero de variedades, Mariano Boni.

Ainda como parte das mudanças na grade da Globo, o horário de início da primeira edição dos telejornais locais  — no caso do Rio Grande do Sul, o Jornal do Almoço —  será padronizado, com início às 11h45min em todo o Brasil. 

Por fim, a emissora confirmou que o novo time de apresentadores do É de Casa fará sua estreia na manhã de 9 de julho. Conforme adiantado em abril, Maria Beltrão irá comandar o programa de sábado, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias