Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

15/05/2022 - 00h05min


arte dg / rbs

 Ainda que surjam sinais preocupantes, continue confiando em seu taco, porque, não se trata de seguir o que a lógica indica, mas apostar no que as vísceras transmitem. Só você conhece a natureza dessas sensações. 

 Nem tudo precisa ser difícil para ser bom, mas a tradição do sofrimento é tão arraigada no ser humano, que se distanciar dela dá a impressão de se aventurar longe de casa, onde não haveria proteção nem refúgio.  

 Ainda que você tenha dificuldade de acompanhar tudo que acontece, e que sua mente se veja desafiada a manter a lucidez, quando tudo que deseja é se retirar e ser esquecida, mesmo assim você avançará nesta parte do caminho. 

 Parece uma conspiração, mas não há nenhuma em andamento, o que acontece é o resultado de terem se somado, ao longo do tempo, procrastinações aparentemente inofensivas, mas que, somadas, produzem o aqui e agora. 

 Os desentendimentos provocam acusações mútuas, mas, no íntimo, todas as pessoas envolvidas são capazes de reconhecer suas parcialidades e que, por isso, estão equivocadas. Porém, quem tomará a iniciativa de mudar o tom? 

 Cuidado com a promoção de confrontos e divisões, porque, apesar de encontrar eco na maioria das pessoas, seus resultados são negativos para todas elas. Evite se deixar seduzir pelo confronto, que não vai lhe fazer bem.  

 Este é um daqueles momentos em que o cenário pelo qual sua alma transita pode ser agradável ou desagradável, porque se organiza ao redor das motivações que orientarem seu comportamento. Desejos ou necessidades? 

  A solução é a mais difícil de ser posta em prática, a união. A união pressupõe diferenças marcantes, mas promove, mesmo assim, que se chegue ao ponto indiscutível do bem-comum. Isso dá mais trabalho, mas é assim. 

 As discussões ganham vida própria, parecem acontecer através de humanos autômatos, que imaginam defender seus próprios pontos de vista, mas que, na verdade, só fazem é repetir inconscientemente o que lhes dizem. 

 As coisas podem ser do seu jeito, sim, porém, enquanto houver outras pessoas envolvidas, elas também farão a demanda de ser do jeito delas. Isso envolve uma longa e cansativa negociação, em todos os níveis. 

 Nem tanto ao céu nem tampouco tanto ao inferno, há de se encontrar uma via média, mais realista, para que a vida prossiga da melhor maneira possível. Nem tudo é esforço nem tudo é prazer, tudo é a vida. 

 A vitimização circula à solta nos relacionamentos humanos, é a moeda de troca mais utilizada na sociedade. Dá a entender que devamos gostar mais de sofrer do que viver em regozijo. Assim será até decidir diferente. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias