Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: As figuras maternas mais queridas da ficção

No final de semana delas, lembramos as personagens mais marcantes das novelas atuais

07/05/2022 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Tadeu recebe todo o afeto da mãezona Filó

Neste domingo, celebramos o dia daquelas que merecem todo nosso amor e gratidão. As mamães, ou a figura que cumpre esse papel na vida de cada um, são a melhor representação do afeto incondicional. 

Em homenagem a elas, selecionei algumas das personagens mais especiais das novelas atuais.

Mãezona

Em Pantanal, o instinto protetor de Filó (Dira Paes) não tem limites. Agregadora, carinhosa e com os melhores conselhos na ponta da língua, ela acolhe não só o filho, Tadeu (José Loreto), mas também Jove (Jesuíta Barbosa), os peões da fazenda e quem mais precisar de sua proteção.

Arrependida

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
O destino uniu de novo mãe e filha

Diante dos desafios profissionais ou amorosos, ela se autointitula "Paula Terrare, o que há de melhor ponto com". Mas, quando o assunto são os laços maternos, há muitas coisas mal resolvidas na vida da empresária de Quanto Mais Vida, Melhor!. Seja com Ingrid (Nina Tomsic), que sempre foi alvo de suas críticas, seja com Flávia (Valentina Herszage), que só agora ela descobriu ser sua filha dada como morta. Há ainda as mágoas de Paula – ou Eliete – com a própria genitora, Tuninha (Jussara Freire). Até o último capítulo, haja terapia para resolver esses imbróglios.

Melhor tia

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Titia ama, cuida e dá conselhos

Na trama de Além da Ilusão, Dorinha (Larissa Manoela) tem uma boa relação com a mãe, Violeta (Malu Galli). Porém, a melhor conselheira da jovem é a titia Heloísa (Paloma Duarte), sempre de braços abertos para acolher e consolar.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias