Entretenimento



Falando de Sexo

Mulheres gostam menos de transar? Confira esta e outras dúvidas comuns

Especialistas do DG esclarecem questões recorrentes

04/05/2022 - 14h25min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Hoje, nossas "rapidinhas" são sobre o prazer e vida sexual da mulher. Confira!

Mulheres gostam menos de transar do que os homens?

É claro que isso não é verdade. Mulheres podem não se interessar por sexo, assim como alguns homens. Não existe algo biológico que faça elas gostarem menos de sexo do que eles. O que existe é uma sociedade que estimula os meninos a pensarem em sexo o tempo todo e desestimula as meninas a fazerem o mesmo. Ou seja: não é verídico que as mulheres gostam menos de sexo, o que ocorre é que elas são muito reprimidas historicamente pela sociedade machista em que vivemos.

Se a mulher não quiser transar, o parceiro vai trai-la?

Absolutamente, não! Primeiramente que, se o homem trai, a culpa é dele. Ele deve assumir a responsabilidade pelos próprios atos, em vez de tentar achar outros culpados. Então, lembre-se: nunca, jamais, faça sexo por pressão de alguém. Transe apenas quando você estiver bem, confortável e sentir vontade.

O hímen se rompe e ocorre sangramento na primeira transa com penetração?

Nem sempre. A maioria das mulheres não sangra na primeira relação com penetração vaginal. Normalmente, o sangramento ocorre quando estão muito tensas, devido à pressão social que existe em torno desse tema. Então, não se preocupe em achar que você deve alguma explicação se não sangrar na primeira vez, ok?

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias