Entretenimento



Noveleiros

Participação de Renato Teixeira em "Pantanal" emociona o público

Cantor interpretou o peão Quim, que na primeira fase foi vivido por seu filho, Chico Teixeira

17/05/2022 - 09h55min

Atualizada em: 17/05/2022 - 10h02min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução
Renato atuou, cantou e emocionou

Foi difícil segurar as lágrimas ao assistir Pantanal nesta segunda-feira. Em cenas singelas e emocionantes, José Leôncio (Marcos Palmeira) lamentou a morte de seus velhos amigos, Quim e Tião. O ápice do capítulo foi a participação do cantor e compositor Renato Teixeira, que interpretou os últimos instantes de vida de Quim. Na primeira fase, o personagem coube a Chico Teixeira, filho de Renato na vida real.

A dureza de Zé Leôncio não resistiu à notícia recebida pelo rádio, que Tião morrera após cair de um trator na fazenda onde morava. Anos antes, a dupla mais fiel da comitiva de Joventino (Irandhir Santos) recebeu a missão de tocar as terras do patrão e amigo José Leôncio, que na época ainda mantinha esperanças de encontrar o pai desaparecido.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Companheiros de comitiva: Tião (Fábio Neppo), José Leôncio (Renato Góes) e Quim (Chico Teixeira)

Mas voltando ao capítulo de ontem, logo após a triste notícia do falecimento de Tião, Quim apareceu tocando na viola uma moda que tudo tinha a ver com o momento: Amizade Sincera  — composição do próprio Renato Teixeira. Enquanto isso, no Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) entoava a mesma canção. Nesse meio tempo, Filó (Dira Paes) recebeu a notícia de que Quim também havia partido desse plano.

Foi aí que Zé Leôncio, que até então lamentava o fato de Deus ter separado os dois companheiros, mudou o tom e anunciou uma roda de viola especial, já que os amigos, agora sim, estavam juntos onde quer que fosse.

Nas redes sociais, a comoção tomou conta dos telespectadores. Aliás, a trama tem se mantido um sucesso inclusive entre os mais jovens, que pouco sabiam da primeira versão _ a maioria nem era nascida. O autor, Bruno Luperi, mostra que um novelão de primeira não carece de grandes cenas de ação ou reviravoltas para conquistar o coração do público. Cenas de pura emoção, com poucos e profundos diálogos, ou simplesmente uma boa moda de viola são capazes, sim, de prender a atenção do público das novas gerações.

Talento de família

Instagram / Reprodução
Talento em família!

Além de Renato e Chico Teixeira, Pantanal tem mais um membro dessa talentosa família. Filha do cantor, Isabel Teixeira tem arrasado em cena como Maria Bruaca, esposa do misterioso Tenório (Murilo Benício).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias