Entretenimento



De cara com a Morte

"Quanto Mais Vida, Melhor!" chega ao fim com mistério sobre quem irá morrer

Vários desfechos foram gravados para a trama de Mauro Wilson

27/05/2022 - 09h46min

Atualizada em: 27/05/2022 - 09h48min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Não aprendi a dizer adeus pra nenhum deles

Quatro pessoas que até então não se conheciam, unidas por um acidente no início da trama. Uma segunda chance e um aviso: um deles irá morrer de vez após um ano. Até lá, todos teriam a chance de mudarem o que estava errado e tomarem rumos diferentes. O cronômetro será zerado nesta noite em Quanto Mais Vida, Melhor (RBS TV, 19h35min), deixando Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) diante da Morte (A Maia) mais uma vez. Um deles dirá adeus. Ou será que não?

Gravada e finalizada no auge da pandemia, a novela de Mauro Wilson teve vários desfechos gravados, um para cada protagonista. Há ainda uma quinta opção, que pode ser uma surpresa. Rumores apontam Roni (Felipe Abib) como o escolhido da ceifadora de almas, que trocaria de lugar com irmão. 

Relembre a trajetória desse grupo que, no fim das contas, está mais unido do que nunca.

O craque da camisa 10

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Só São Judas na causa do jogador

Se nos primeiros capítulos, Neném se considerava um jogador em fim de carreira, hoje a história é bem diferente. De volta ao Flamengo, consagrado pela torcida e com muitos gols na conta, ele realizou o maior sonho: voltar a brilhar nos gramados.

No amor, depois de muitas conquistas, duas ex-mulheres e na mira de Paula, ele seguiu seu coração e voltou para os braços de Rose, a paixão fulminante de 18 anos atrás. Nada impede, no entanto, que o jogo vire aos 45 do segundo tempo. 

Do quarteto que está no "paredão", há chances de que Neném seja eliminado. Em uma das versões, seria ele o eleito da Morte, salvando a vida de Bibi, que receberia o coração do pai. Mas o craque merece ser salvo de um destino trágico. Não custa sonhar não é, torcida brasileira?

Redimido pelo amor

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
O "Doutor das Galáxias" mudou bastante

Dos quatro protagonistas, Guilherme era o que menos tinha a simpatia do público lá no início da novela. Casado com Rose (Bárbara Colen), mantinha a esposa refém de seu ciúme, era arrogante e prepotente. Durante algum tempo, houve torcida para que fosse o escolhido da Morte. Mas, graças ao sentimento por Flávia, que foi crescendo aos poucos, o “Doutor das Galáxias” aprendeu a se levar menos a sério. 

A aproximação com o filho, Tigrão (Mateus Abreu) – que era mesmo filho biológico de Neném – contribuiu com a mudança do cirurgião, que chega ao último capítulo pai de uma menina com Flávia. 

De odiado a amado em poucos meses, Mateus Solano conseguiu um feito parecido com o de Félix, de Amor à Vida (2013), o vilão que, apesar de tudo, teve um final feliz.

De golpista a mãe do ano

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Aprendeu a lição, né, Flavinha?

Flávia começou a história como a mais enrascada do quarteto. Aliada a Cora (Valentina Bandeira), se envolveu em um golpe que deu errado, entrou em um avião fingindo ser comissária de bordo e...morreu. Com a nova chance, passou a trama tentando mudar de vida, mas sempre às voltas com a polícia os bandidos que tentou enganar. A virada de chave se deu mesmo quando ela se apaixonou por Guilherme, o “Doutor das Galáxias”. O romance, repleto de altos e baixos, conquistou milhares de fãs, fazendo do casal #Flagui o queridinho do momento. 

O destino tinha mais surpresas para a jovem, que descobriu ser filha de Paula, a mãe que a abandonou ainda bebê.  Se tudo der certo, Flávia termina a história feliz ao lado da família. Isso se "Ela" não tiver outros planos...

Dondoca arrependida

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Passado repleto de segredos veio à tona

Por trás da fachada de mulher poderosa, Paula Terrare – "o que há de melhor ponto com", segundo ela mesma – havia muitas camadas. O passado sofrido, uma filha perdida, a relação mal resolvida com a mãe, Tuninha (Jussara Freire), tudo isso e mais um pouco ajudou o público a simpatizar com a personagem, apesar das atitudes prepotentes dela ao longo da novela.

Mesmo com tantas bolas fora, Paula tinha a torcida a seu favor, que vibrava a cada vitória dela, principalmente no que diz respeito a seu romance com Neném. 

O impedimento dessa partida, no entanto, era Rose, a grande paixão do jogador no passado. Porém, como o jogo só acaba quando termina, ainda podemos ter esperança de um “match” do casal #Nerrare no último capítulo. Quem viver, verá. Literalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias