Entretenimento



De volta às telinhas

Saiba por onde anda Sofia Terra, a Carolina da novela "A Favorita"

Atriz também atuou em "Pé na Jaca", "Cordel Encantado" e "Ger@l.com"

17/05/2022 - 10h32min

Atualizada em: 17/05/2022 - 10h36min


GZH
GZH
João Miguel Junior / TV Globo/Divulgação
Sofia Terra como Carolina em "A Favorita", que volta ao ar no "Vale a Pena Ver de Novo"

Com o retorno de A Favorita (2008) à programação da Globo, a atriz Sofia Terra concedeu entrevista ao portal Observatório dos Famosos, do Uol, e comentou o papel que desempenhou na trama de João Emanuel Carneiro. 

Na novela que irá ao ar no  Vale a Pena Ver de Novo, Sofia, que tinha sete anos na época,  interpretou Carolina, filha de Amelinha (Bel Kutner) e Gurgel (Mário Gomes). Na história, a menina entrava em conflitos na tentativa de chamar a atenção dos pais. Seu primeiro trabalho em folhetins foi, no entanto, em Pé na Jaca, quando contracenou com Fernanda Lima

Atualmente, a atriz tem 21 anos e estuda Nutrição na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro. Entre as produções da Globo, a artista também passou por  Ger@l.com (2009) e Cordel Encantado (2011). Quando questionada se gostaria de voltar a atuar, Sofia acena positivamente.

— Claro que aceitaria! Cordel Encantado me deixou um ensinamento de muita responsabilidade e comprometimento pelo que eu gosto de fazer. Além de ter me deixado uma memória muito gostosa do trabalho com a interpretação — relata.

A artista refletiu sobre ter iniciado na profissão ainda na infância e o período em que ficou afastada da carreira:

— Acho que para mim aconteceu no tempo ideal desde que eu comecei minha carreira tão precoce, um hiato para meu crescimento pessoal como estudante, em que ainda fiz aulas de interpretação na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e teatro amador no colégio após minha experiência na TV. Tudo isso me ajudou a entender, respeitar e admirar ainda mais minha profissão.

Mesmo cursando a faculdade, Sofia segue com projetos como atriz. Ela está confirmada para atuar em A Magia de Aruna, série do Disney+. A produção tem previsão de estreia em 2023.

— Estou muito feliz em voltar nesta série linda do Disney+ A Magia de Aruna, em que vivo a personagem Andala, está sendo um prazer enorme. Minha rotina com estudante de Nutrição e de gravação é bem tranquilo e consigo conciliar até mesmo com aulas de interpretação e exercício físico — finaliza.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias