Entretenimento



Estrelas da Periferia

Sertanejo e vanera: conheça o grupo Mooh Pressão

Grupo nasceu no meio da pandemia e começa a ganhar destaque no cenário. 

31/05/2022 - 10h26min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

A pandemia de covid19, para boa parte do mercado musical. foi um momento complicado, de perda de receitas, shows e eventos, como temos visto seguidamente desde o começo de 2020. Porém, para alguns artistas, foi momento de reflexão e de novos momentos e projetos, como é o caso do grupo Mooh Pressão, de Alvorada, que mistura vanera e sertanejo. Ele nasceu, justamente, em 2021, quando a pandemia ainda apresentava uma fase complicada. Inicialmente, nasceu com o nome de banda Dakaza, mas os integrantes acabaram sentindo uma necessidade de mudança, por conta do mercado.

- Inicialmente, a ideia do projeto surgiu com o objetivo de sanar a necessidade de uma casa de shows da região, mas isso durou apenas uma semana. Na semana seguinte, o projeto se expandiu para outras casas da Região Metropolitana - comenta o gaiteiro e um dos vocais do grupo, Thiago Brehm.

A banda, que nasceu despretensiosamente, como Thiago faz questão de ressaltar, acabou tendo boa aceitação do público,. 

- Graças a todos os envolvidos, familiares, fãs, amigos, apoiadores e contratantes, neste curto período de existência, a banda já conta com 26 canções covers gravadas, sistema de palco e transporte próprio - destaca Thiago. 

Leia outras histórias

Música própria

Com agenda em casas tradicionais de Canoas, Caxias do Sul, Lajeado e até de cidades de Santa Catarina, o grupo teve, recentemente, um acréscimo de peso no seu elenco, o baterista Carlinhos, que tocou em grupos conhecidos da música gaúcha, como Rodeio e Manotaço. 

_ Embora a banda tenha tido um período de mudanças, a energia, dedicação e alegria deste projeto seguem os mesmos, jamais perdendo a essência. Ela e pura energia desde o início, nossa banda é movida a energia _ afirma Thiago.

Um dos diferenciais, afirma o músico, é o fato de que o Mooh Pressão tem menos componentes que os grupos do gênero.

- Buscamos um formato de somente quatro músicos, onde todos teriam a função de tocar e cantar - afirma Thiago. 

Hoje, a banda terá um momento especial, quando fará o lançamento de sua primeira canção própria, batizada de Praga.

- Ela conta o enredo da grande maioria dos casais, que não vivem o tempo todo as mil maravilhas, que têm brigas normais. Mas, no final, a gente não vive sem a "praga" que a gente ama - afirma Thiago. 

Ainda integram a banda Lucas Lima (guitarra e voz) e Thiago Maia (contrabaixo). 

Pitaco

Adriano Brasil, produtor artístico, fala sobre o trabalho da banda:

- Importante surgir bandas neste segmento, que movimenta muito público. Som de qualidade, excelentes músicos!

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com a banda, ligue para 98616-5754.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias