Entretenimento



Na ativa

Simone & Simaria lançam novo disco e anunciam turnê pelo Brasil

Em clima de nostalgia, "Bar das Coleguinhas 2" traz regravações de sucessos da dupla

12/05/2022 - 09h58min


Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues
Enviar E-mail
Heber Barros / Divulgação
Projeto foi gravado antes da pandemia

Simone & Simaria acabam de lançar o DVD Bar das Coleguinhas 2, sete anos após o primeiro álbum ao vivo, intitulado com o mesmo nome. O novo trabalho, dividido em dois EPs, será totalmente disponibilizado em julho nas plataformas digitais. No entanto, algumas canções já estão liberadas, como as inéditas Rapariga e Homem É Tudo Igual, além das regravações Cabou, Cabou, São Amores e Eu te Puxo e Tu me Lambe. Sucesso na internet, o clipe da faixa Amiga está há duas semanas na primeira posição do ranking nacional do YouTube.

Vale lembrar que Bar das Coleguinhas 2 foi gravado em formato intimista na casa de shows Villa Country, na capital paulista, em 2020. A pandemia de covid-19 fez com que o lançamento fosse adiado.

Leia mais
Simone e Simaria surpreendem fãs ao chamarem a mãe para cantar durante show
Simone, da dupla com Simaria, dará curso para casais com o marido
Simaria faz show de óculos escuros e diz que foi picada por abelhas

— É a realização de um sonho. Tivemos que guardar o projeto por dois anos, pois não fazia sentido soltar quando estava todo mundo confinado em casa — comenta Simaria.

— A gente sabe que o Bar das Coleguinhas foi um grande marco na nossa carreira. Um dia, na igreja, Deus falou para mim: “Termine o que você começou” — relembra a artista.

Shows marcados

A novidade não deve ficar restrita apenas às plataformas digitais. A dupla está preparando uma turnê pelo Brasil (com 12 datas já confirmadas) a partir do segundo semestre. Antes, Simone & Simaria desembarcam em Boston, nos Estados Unidos, no dia 22, para única apresentação. A expectativa de casa lotada em terras estrangeiras é reflexo de uma trajetória marcada por diversas conquistas. Os números não mentem: elas contam com mais de 22,3 milhões de seguidores no Instagram, 11 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, onde superam 4,2 bilhões de views, e mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

— Quando a gente deixou o Frank Aguiar (para quem faziam backing vocal), passamos por necessidades. Sair de uma história de muito sofrimento e apostar no novo traz várias incertezas. Mas quando se tem fé, tudo acontece — ressalta Simone ao falar sobre as mais de duas décadas na estrada. 

Simaria completa: 

— É uma honra, hoje, poder abrir a boca e afirmar “Simone & Simaria são donas da sua própria carreira”.

Em paralelo ao lançamento de Bar das Coleguinhas 2, a briga entre as irmãs, que ocorreu durante as gravações do Programa do Ratinho, do SBT, na semana passada, foi pauta na coletiva de lançamento do disco, realizada na terça-feira. O fato veio à tona após o áudio do desentendimento vazar na internet. Sem fugir da polêmica, Simone pontua:

— Naquele momento, tinha algo que precisava ser resolvido. Foi resolvido no microfone, coisa que nunca fazemos. Muitas vezes, brigamos, é algo natural. Depois, a gente sentou, conversou, pedimos desculpas uma para a outra. Aqui, existem dois seres humanos que se amam incondicionalmente.

— Se um dia a gente acabar essa história, vai ser com classe, com elegância, para que todas as pessoas se inspirem no amor de duas irmãs. Assim que a gente é — acrescenta Simaria.

Nas telonas

Um filme sobre a vida da dupla está perto de sair do papel. Ainda sem data definida para começar, a produção deve abordar desde a vida humilde que levavam no interior da Bahia, época marcada pelo falecimento do pai, até o estrelato. Elas gostariam que Marcos Palmeira (atualmente no papel de Zé Leôncio na novela Pantanal) interpretasse o patriarca da família.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias