Entretenimento



Garota do Rio

Anitta inaugura estátua de cera no Madame Tussauds: "Me sinto realmente fazendo história"

Obra está ao lado de homenagens a artistas como Elvis Presley, Johnny Cash e Michael Jackson

03/06/2022 - 09h01min

Atualizada em: 03/06/2022 - 09h01min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram Madame Tussauds Wax Museum USA
Estátua de cera da cantora foi inaugurada nesta quinta-feira

A estátua de cera de Anitta no museu Madame Tussauds foi inaugurada nesta quinta-feira (2). Em entrevista à CNN, a artista brasileira falou sobre o que a homenagem representa para ela. 

— Eu me sinto importante, me sinto realmente fazendo história. A gente só tem cinco brasileiros nesse museu: Pelé, Neymar, Gisele  Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. Eu sou a primeira cantora. A primeira pessoa da música do Brasil a estar aqui e para mim isso representa muito, de verdade — disse.

Anitta inaugurou oficialmente a obra em evento na sucursal do museu em Nova York, na Times Square. Vinte profissionais trabalharam desde agosto de 2021 na produção da peça, que foi feita em Londres. Na quarta-feira (1º), o museu de cera Madame Tussauds mostrou alguns detalhes da obra em publicação do Instagram

Para o figurino, Anitta escolheu um cropped escrito "Garota do Rio", uma calça jeans e uma calcinha brilhante à mostra utilizados em sua apresentação no Rock in Rio, em 2019. O figurino foi doado pela cantora ao museu. A atriz contou que falou para sua mãe que gostaria de ser famosa e conhecida, mas depois que começou a cantar, queria um propósito para mudar o mundo. 

— Quero mudar o país, quero mudar a vida das pessoas e aí quando vejo isso, sinto que realmente não é só você ter uma estátua aqui no museu. É que aqui só estão pessoas que marcaram a história de alguma maneira e para mim isso é genial. Acho que como brasileiro, os brasileiros adoram vir para cá. Aí você vê um brasileiro. Dá aquela sensação de patriotismo, aquela coisa de Brasil. Fico muito feliz de ser essa bandeira ambulante. Estou amando — contou. 

A obra de cera de Anitta está na sala da música ao lado de estátuas de nomes como Elvis Presley, Johnny Cash e Michael Jackson.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias